Executando verificação de segurança...
1

Um Agente de IA que promete me preparar para entrevistas como iniciante

Eternamente me comportando como iniciante para aprender mais!
Sempre que repito um processo aprendo mais um pouco o que achei que já dominava. Por que isso acontece comigo?
Porque toda vez que refaço um procedimento que eu já acreditava dominar eu tento dar um passo a mais, um que eu não havia tentado antes, então mesmo em processos já conhecidos, vou incrementando o conhecimento.

Este procedimento é bem conhecido por todos, só que não se apercebem que fazem isso. Duvida?

Quando você começa sua vida acadêmica com a alfabetização, você aprende a identificar as letras, aí você volta a ver as letras, agora combinadas entre si (sílabas), então volta a ver as sílabas combinadas (palavras) aí aprende a combinar as palavras (frases), depois você aprende que há categorias de palavras e aprende as que exprimem estado, ações ou fenômenos da natureza, os verbos, as palavras que nomeiam as coisas (substantivos), as palavras que caracterizam (adjetivos) e as palavras que servem para ligar umas as outras e aí você junta tudo e aprende as orações, junta orações e aprende os períodos, aprende a combinar períodos e entende melhor as estruturas de parágrafos. E por aí vai...

Este processo de aprendizado, parece uma Calistenia, sempre repetindo movimentos e superando seus limites anteriores, mas uma "calistenia mental", amei esta expressão.

Como não largo este vício de aprender algo novo, mesmo em ambientes que já conheço, pensei em um agente de IA para me ajudar a aprimorar conhecimentos que já adquiri e pensei: "Por que não fazer um agente que ajude iniciantes a aprender a programar e em alguns casos ajudar a se preparar para entrevistas de emprego na área de desenvolvimento?"

Carregando publicação patrocinada...