Executando verificação de segurança...
4

Servidores públicos resistem a voltar ao trabalho presencial e vão à Justiça para manter o trabalho Home Office

A empresa DATAPREV que criou o Auxílio Emergencial ajudando mais de 50 milhões de brasileiros enquanto os funcionários trabalhavam remoto. Agora na atual gestão resolveu da um cavalo de pau na política de teletrabalho e mudou a permissão de ficar totalmente remoto para um modelo híbrido. O problema é que muitos funcionários não podem voltar para o presencial por terem adequado suas vidas para trabalhar de forma remota e por esse motivo estão entrando na justiça para manter o trabalho remoto.

https://twitter.com/folha/status/1723759517307994277

Carregando publicação patrocinada...
Conteúdo excluído
1
Conteúdo excluído
1

Então, o funcionário público passou para ser presencial, e era presencial. Com a pandemia foram para o regime home office, e agora precisam ser presencial de novo. Qual o problema nisso ?

"Ah, mas ele se adaptou a nova vida, remota", então se que adapte a nova vida, presencial, somos nós contribuíntes que pagamos por isso.

O que eu falo que são 'folgados', é porque querem moleza atrás de moleza. Fonte ? Minha família que são de servidores.

Conteúdo excluído
Conteúdo excluído
1

Mas aí tu foi Zeca em, mas vc tem um ponto, não contra quem trabalha home office, mas sim contra quem não trabalha no geral, não vai trabalhar das duas formas...

O ponto do home office é principalmente o conforto, uma área onde tu já tem um desgaste mental imenso por estar gerando soluções para problemas o mínimo que o trabalhador deve exigir é o conforto de trabalhar da sua forma, vamos considerar que o cara no fim do dia entrega o trabalho que ele é pago pra fazer... Até porque, qualidade de contratação é julgamento do RH/patrão/cliente e tal.
Estratégia remota usada no home office existe desde os primórdios da computação, prova disso é a arquitetura dos sistemas operacionais de acesso descentralizado