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Hoje, nossa principal ideia seria usar um "encurtador de links" nos links das postagens comercializadas no TabStore. Isso ainda não nos permitiria ter dados sobre as "impressões", mas teríamos dados sobre cliques, e isso já seria um grande avanço. 🤓

Acho que esse é o melhor caminho já que você não tem acesso a fonte inicial dos dados. E na LP coletar o máximo de informação que conseguir.

Como o TabStore é um projeto bem recente, em BETA e buscando se validar, tô imaginando que se aparecer um eventual comprador, ele estaria mais interessado em ajudar a testar a ideia do que garantir o "ROI" da publicação.

Não acho que vão ter muitas pessoas dispostas a pagar para testar, então talvez você tenha que absorver parte desse custo inicial.
Por exemplo, vi lá 3 ofertas de ~ 45 reais, a plataforma poderia nessa fase inicial absorver esses valores e oferecer algo do tipo "A primeira postagem é gratuita", pois seu objetivo aqui seria coletar dados e gerar as métricas.

Com os dados a sua oferta fica muito mais clara e atraente depois:
"Nossos clientes recebem uma média de X% de taxa de clique em suas LPs, com custo médio por lead de R$1,00 e altamente qualificado..."

Outra coisa q eu tava pensando é que provavelmente essa falta de métricas tem impacto na "precificação de mercado", fazendo a publicação valer menos. Ou seja, será que se tivéssemos ofertas mais baratas encontraríamos compradores?

Com certeza, e talvez nesse começo fosse legal estabelecer um teto nas ofertas, até porque não conhecemos as métricas e você absorveria parte do custo. Deixar totalmente livre logo de cara pode gerar discrepâncias se não houver força compradora.

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Puts... gostei muuuuito dessas ideias!!! 🥰🤩
Muuuuuuito obrigado!!! 🫶🫶🫶

Acho que fazem total sentido, mas confesso que tenho alguns receios ainda: 😅

LIMITAÇÃO DAS OFERTAS

Sei que deixar aberto pode gerar discrepâncias, mas eu não gostaria de tentar limitar, por alguns motivos:

  • Eu ainda não sei quanto seria um valor razoável;

  • Acho que a limitação poderia diminuir um público que já parece pequeno;

  • Acredito mais em um "livre mercado", onde a própria "oferta e demanda" faria algum "valor de mercado" ser encontrado;

De qualquer forma, eu acredito que pode ser legal tentar guiar para um preço nesse primeiro momento.

Estou pensando aqui agora que, ao invés de limitar, eu poderia apenas criar ofertas de compra em algum valor razoável para mim. Assim, eu poderia absorver os primeiros vendedores sem limitar que outras negociações possam acontecer, além de abrir caminho para a coleta de métricas.

Me parece um bom "meio-termo"... o que vc acha?

GRATUIDADE

Eu tenho bastante medo desse caminho. 🫣

Acho q ele pode atrapalhar a "validação do negócio". Por outro lado, a coleta de métricas me parece uma justificativa razoável pra pensar em uma alternativa.

A princípio, meu plano era deixar de investir energia no projeto caso eu não seja capaz de encontrar compradores no curto prazo, mas vou pensar aqui em alguma alternativa!

Uma primeira coisa que pensei aqui agora seria não cobrar a taxa de serviço enquanto o projeto ainda estiver em BETA... preciso pensar um pouco mais sobre isso, mas a princípio me parece uma troca razoável: as pessoas me ajudam a avançar e coletar as métricas iniciais no BETA e, em compensação, o TabStore reduz ou elimina a taxa de serviço.

O que vc acha?