Hum, eu já estive no msm ponto q vc e no final eu peguei o estágio q consegui achar pela frente, pois era o mais popular na época (e ainda é, mas com outras tecnologias). Eu me arrependo amargamente disso, mas eu não me condeno por isso, pois na época eu era imaturo demais, tanto em capacidade de tomar decisões, qnto em personalidade msm.
E não estou dizendo q vc é assim, mas eu sei como é essa angústia de ver seus colegas indo pra empresas específicas, podendo escolher qual entrar, e eu apenas sair garimpando o q achar pela frente. Imagino q isso deva ser normal para a grande maioria dos iniciantes.
Mas o bom q vc percebeu isso e o melhor é q vc correu atrás para sanar esse problema. Poucas pessoas buscam solucionar isso.
Então qual é minha dica. Estude. E não digo estudar a tecnologia, estude as áreas. Hj temos várias coisas, desde os mais fáceis de encontrar emprego: fullstack, backend, mobile, devops, até os mais complicados: cibersegurança, jogos, etc. Conheça cada um, tente ver mais ou menos sobre o q eles fazem (iot, jogos, sistemas de segurança), q tecnologias eles usam (linguagem de programação, alguns frameworks, tipos de hardware como arduino, etc), qual é o foco de cada um (se é hardware, se é sites, se é celulares), e por assim vai. Tbm tem outros mais fora do contexto da programação como devops, analistas de sistemas, bigdata, analistas de dados, banco de dados, IA, QA, UX, etc.
Guarde tudo isso em um google sheets e vá separando conhecendo um pouco de cada área. Assim vc vai tendo uma noção geral de tudo q vc pode trabalhar.
Tbm recomendo dar uma olhada no roadmap.sh, ele é um site q mostra o q é necessário para q vc consiga trabalhar com aquela área (e q fique claro q vc não é obrigado a aprender tudo, por exemplo, da minha área eu conheço acho q uns 60-70%, pois é impossível saber de cabo a rabo de uma área).
Tbm recomendo dar uma garimpada nos empregos, pois dependendo do emprego, como disse antes é mais ou menos difícil de achar. E tbm a dificuldade de entrar, pois tem área q tem vagas, porém tem milhares de pessoas tentando e isso pode ser algo ruim.
Ai com base no q vc viu, veja qual dele vc se identifica mais. Não precisa ter preciosismo, a nossa vida não é uma linha reta. Se vc escolher uma, não significa q vc irá trabalhar com aquilo pra sempre.
Por exemplo, eu entrei na facul pensando em ser um dev de game. Nunca fui profissionalmente. Sai da facul como fullstack, tentei mobile autonomo, desisti da profissão, trabalhei como faxineiro, cozinheiro, camareiro, qse fui guia de turismo, mas qndo a água bate na bunda a gente volta a fazer o q sabe, então voltei e decidi focar novamente em mobile e estou até hj. Mas esse é meu ganha pão, pois em paralelo ao meu trabalho, estou fazendo um desktop (pra gerenciamento de dados pessoais), e um jogo (por puro orgulho de nunca ter feito um jogo completo e o motivador de ter entrado na area, ahhaahah).
E tbm no meu futuro, como estou pretendendo construir minha casa, estou aprendendo outras coisas fora da programação, e tbm terá um momento q quero mexer mais com eletronica para automatizar certas partes da casa. Eu já tenho conhecimento de elétrica básica (eu fiz SENAI qndo adolescente), então isso já ajuda um pouco a mexer com isso. Já consertei uma placa, estou tentando consertar outra (pq não consigo tirar a bendita solda msm com alguns equipamentos para isso, kkkkk).
Vc viu? Vc não precisa aprender só uma coisa, vc pode fazer N coisas na sua vida. Claro q inicialmente foque em uma, por isso foque aquele q vc sente mais atração. Não importa o q. Depois com o tempo vc vai deslanchando para coisas novas.
Espero ter guiado vc de alguma forma, boa sorte ai nas suas escolhas.