Executando verificação de segurança...
3

Dia 1 - Kingdoms of Vallor (#buildinpublic #buildinpublicbr)

Resolvi começar um projeto de um jogo indie de navegador para que eu consiga adquirir mais confiança em usar Nest.JS e DDD nos meus projetos backend. Além disso, me desafiei em construir esse projeto de forma pública para que eu possa melhorar a minha comunicação.

Nesse primeiro dia, foquei em criar um GDD (Game Design Document) inicial. Em resumo, o jogo Kingdoms of Vallor será do gênero de Estratégia em Tempo Real (RTS), no estilo Tribal Wars. O tema do jogo será medieval com elementos de fantasia. O objetivo de cada jogador é expandir o território, construir um poderoso exército, conquistar outros reinos e formar alianças para dominar o mundo de Vallor.

"Em um mundo medieval repleto de conflitos, você começa como um rei de um pequeno reino no mundo de Vallor. Seu objetivo é expandir suas terras, construir um poderoso exército e dominar outros territórios, enfrentando inimigos e fazendo alianças. O mundo de Vallor é dividido em cinco continentes distintos, cada um com características únicas. Os quais são: Eldoria, Drakoria, Fjornheim, Verdantia e Aquor.

Cada ano, uma nova campanha será lançada, dividida em 3 capítulos, com uma história e narrativa que buscam gerar mais engajamento e oferecer propósito de jogabilidade extra aos jogadores. Completar os capítulos da campanha oferece recompensas especiais."

Inclusive já até montei uma campanha: A Ascensão das Sombras. "Uma escuridão antiga começou a se espalhar pelas terras. Você deve investigar a origem desta ameaça e proteger suas aldeias do caos. Envie seus batedores para explorar as áreas afetadas e prepare suas tropas para enfrentar as criaturas sombrias que infestam as aldeias vizinhas."

1

@joaosilvadev uma dica: vai colocando os links do primeiro dia e do último pra manter um tracking. foi difícil achar este primeiro, imagina daqui 1 mês

1
1

Sempre tive interesse em criar um jogo para browser, vou continuar acompanhando suas atualizações, desejo toda sorte e que me sirva de inspiração.

1