Executando verificação de segurança...
2

Dia 2 - Kingdoms of Vallor (#buildinpublic #buildinpublicbr)

Nesse segundo dia, foquei em criar um Sistema de Coleta de Recursos. Cada reino poderá coletar 6 tipos de recursos diferentes. São eles: Pedra, Ferro, Madeira, Ouro, Argila e Betume. Esses recursos serão armazenados automaticamente, conforme a coleta, no Armazém. Poderão ser usados para diversos fins, como construção/evolução de edifícios, recrutamento de tropa, aprimoramento de armas e pesquisas.

Ouro, Argila e Betume só poderão ser obtidos fora do reino, por meio de invasões ou conquistas das áreas determinadas para a obtenção desses recursos.

Pra quem não sabe, resolvi começar um projeto de um jogo indie de navegador para que eu consiga adquirir mais confiança em usar Nest.JS e DDD nos meus projetos backend. Além disso, me desafiei em construir esse projeto de forma pública para que eu possa melhorar a minha comunicação.

1
1

Muito obrigado! No momento estou apenas montando o GDD (Game Design Document) inicial do meu jogo, para poder servir como um guia quando for fazer a implementação. Em Agosto começarei a "pôr a mão na massa". A ideia é registrar todo o desenvolvimento como forma de diário #buildinpublic.

Caso queira trocar uma ideia melhor, só me chamar no linkedIn: https://www.linkedin.com/in/joaosilvadev/

0
1
1
1

Realmente fazer um jogo é bem desafiador e exige tempo. Como também não consigo dispor de muito tempo para o desenvolvimento, o meu projeto será implementado a passos de formiga também kkk

Vi aqui o seu vídeo e achei bem legal a sua trajetória. Imagino que não deve ter sido nada fácil se mudar pro exterior, ainda mais quando tem uma família pra cuidar. Sucesso aí na sua jornada como professor/mentor de Rust, no seu projeto em Python e também na criação do seu jogo! Irei comprar o livro do Ultra Aprendizado que você indicou no vídeo

1