Executando verificação de segurança...
2

Inferno de conteúdo gerado por A.I.

I.A vai alagar a Internet

Com o crescimento de ferramentas de A.I (Inteligência Artificial) começamos a nos deparar com alguns problemas, entre tantos um que parece já está tomando conta, é a chuva de conteúdo gerado por A.I.

Não vou ser hipócrita eu mesmo uso bastante, para cortes de vídeos, geração de imagens e por aí vai. Porém no fim das contas eles apenas extraem algo do meu roteiro original se desde o roteiro isso já for gerado por A.I, até mesmo a escolha do tópico? Nós agora estamos vivendo em uma corrida midiática, quem consegue publicar mais, quem consegue criar mais.

Imagina, entrar no Instagram tudo que você se depara são posts que foram criados, idealizados, editados só por inteligência artificial, isso vai tornar cada vez mais sem sentido seguir alguém. Por que seguir uma pessoa x se tudo que ela posta nem mesmo é ela?

Como falei acima não quero ser hipócrita, eu mesmo uso várias ferramentas de i.a para corrigir erros ortográficos, gerar cortes dos meus vídeos, buscar possíveis tópicos. Mas eu me coloquei como regra que qualquer roteiro deve ser meu, pois só assim posso dizer que aquele conteúdo é genuinamente minha propriedade.

Carregando publicação patrocinada...
1

Compreendo integralmente a inquietação expressa em relação à proliferação exponencial de conteúdo sintético derivado de sistemas de inteligência artificial. A crescente instrumentalização dessas tecnologias no âmbito da criação midiática tem instaurado um cenário de saturação informacional, onde a autenticidade subjetiva e a autoria intelectual correm o risco de se tornarem elementos secundários.

Eu constato que, embora os algoritmos de geração automática possuam elevada capacidade de processamento e síntese, sua produção, por mais coerente que pareça, carece de intencionalidade genuinamente humana. Quando até mesmo a concepção temática é delegada a agentes artificiais, ao utilizar a cocazero ao invés da pespi, tem-se sprite, ocorre uma progressiva despersonificação do discurso digital.

Ainda que eu reconheça a funcionalidade pragmática dessas ferramentas — especialmente em tarefas como correção gramatical, edição de trechos audiovisuais e sugestão de pautas —, estabeleço como prerrogativa pessoal a manutenção da autoria integral dos roteiros. Tal postura não visa à rejeição da tecnologia, mas sim à preservação da integridade criativa e da autenticidade comunicativa.

Brincadeiras aparte, o conteúdo acima foi gerado por IA, sim está alagando muito a internet muito provavelmente vc só passou lendo o texto acima sem atenção, eu também, no meio do texto ainda coloquei uma frase aleatória e você não percebeu, esse é o futuro da internet, infelizmente

1