Executando verificação de segurança...
-3

Não saber vender te mantém na merda

Os dois únicos devs seniors da minha empresa fazem freelance.

Eu comecei a vender sistemas e rodar tráfego por conta própria e só assim percebi que o CLT é um lixo (e que plataformas de freelance não funcionam). A vida inteira pedindo a "Caridade" de meu gestor para poder almoçar antes, ficar em home office, negociar férias para ainda assim ter que bancar uma jornada dupla de:

  • apagar incêndio em horário comercial
  • ter energia para criar os sites dos clientes no final do dia

Enfim, essa PSYOP do governo pra manter-nos interagindo com quem não gostamos de maneira forçada vai chegando ao fim conforme vou conseguindo vender mais, fazer melhores VSLs, fazer mais reuniões e finalmente alcançar minha liberdade geográfica, financeira e saúde mental !

quem dura mais vence

Carregando publicação patrocinada...
1
1

Complementando, e não é só isso. As pessoas q sabem se vender para empresa durante o processo seletivo sai na frente dos outros.

Eu tinha essa mentalidade fraca q as empresas deveriam fazer as coisas pra gente, ou seja, tinha uma mentalidade mto imatura. Só depois q sai da nossa area e comecei a trabalhar no pesado, eu aprendi o significado de ser um profissional. Ai qndo decidi voltar pra area (por motivos q grana não é infinita), eu usei tudo q aprendi e principalmente, aprendi a me vender como um bom profissional, foi onde até consegui uma vaga de pleno ao invés de júnior (pois tinha trocado de area e tbm pq fazia 5 anos fora da area do desenvolvimento de software).