Muito legal, mas.... (lá vem a crítica construtiva)
Vc tem mais exemplos de mensagens geradas com código de projetos reais? Pergunto porque vendo somente o gif de exemplo, fiquei com algumas dúvidas.
A impressão que passa é que a IA é muito boa para detectar o que foi alterado, mas não porque aquilo foi feito.
Por exemplo, "reduzir padding de X para Y no arquivo tal". É bem legal que a IA tenha detectado isso e produzido uma mensagem de acordo, mas - na minha opinião - o mais importante é saber porque foi preciso alterar tal valor. Foi para corrigir um bug? Uma melhoria no layout? Mudou alguma guideline da empresa? etc etc etc...
Se eu adicionei um if (suspenso(usuario)) { faz algo }, ele provavelmente vai dizer que foi adicionada uma nova condição que faz algo se o usuário está suspenso, certo? Mas ele tem como saber que isso foi feito porque, sei lá, criaram uma norma/lei/regulamentação que diz para fazer isso com usuários suspensos? Pra mim, isso é o que deveria estar na mensagem de commit (a justificativa técnica ou de negócios que motivou a alteração). Até poderia ter a mensagem da IA dizendo o que foi feito, como complemento, embora eu ache redundante (um git diff me mostraria isso facilmente, mas enfim).
Pode-se argumentar que "Adjust UI element sizing and spacing for better visual balance" seria uma explicação do motivo, mas eu ainda acho que a motivação de fato está em uma etapa anterior. Por exemplo, um estudo da área de design, feito a pedido da área de negócios, depois de uma pesquisa entre os usuários que mostrou que isso poderia ser melhorado. Isso sim seria uma mensagem de commit muito mais útil e informativa, pois além de dizer porque aquilo foi feito, é algo que não daria para adivinhar só lendo o código.
Além disso, em muitos projetos costuma-se colocar alguma referência ao número do ticket/chamado/issue e uma breve descrição. Para mim, essa informação é muito mais útil do que saber que o arquivo tal foi alterado, pois - novamente - isso eu posso verificar facilmente com git diff. Já o porquê - a motivação técnica ou de negócio que levou à mudança - nem sempre dá para saber só olhando o código, e por isso eu acho muito mais importante ter isso na mensagem de commit.
E também fico receoso com afirmações do tipo "This change enhances user experience without altering functionality", pois é uma inferência que nem sempre é verdade, dependendo do que foi alterado. Só testando bastante pra saber se realmente é o caso.
Vi que no final tem a opção de editar a mensagem, então acho que eu sempre usaria isso para adicionar o porquê. E provavelmente removeria um pouco do que eu considero excesso, pois não sei se eu gostaria de ter uma descrição arquivo a arquivo em todos os commits - novamente, para isso existe o git diff, pois pra mim as mensagens de commit devem ser mais sucintas e diretas, e focar mais no porque foi feito. Uma sugestão seria poder configurar se eu quero mensagens longas ou sucintas, se vai listar todos os arquivos ou só um "resumão", etc.
Enfim, não disse isso para te desmotivar ou menosprezar seu projeto. Acho que pode ser útil sim, afinal ainda estamos aprendendo as melhores formas de usar IA e isso é uma tentativa válida. Só queria levantar essa discussão porque vejo que muita gente se preocupa cada vez menos com mensagens de commit claras, concisas e de fato úteis, ao ponto de querer delegar isso completamente sem sequer parar pra pensar.