Tenho usado IA para criar um jogo. Deu certo?
Acho que é a segunda ou terceira vez que dou uma chance para aprender desenvolvimento de jogos, especificamente a Godot Engine, que vem crescido bastante nos últimos tempos. E bom, todo esse processo é bem legal, a comunidade é empenhada e existe tutorial para tudo, ou pelo menos era o que eu achava até tentar criar um jogo "diferente".
Minha ideia era misturar uma mecânica de jogos incrementais e de tower defense, e foi aí que eu empaquei. Algumas mecânicas só não funcionavam, não fazia sentido na minha cabeça ou eu me sentia inseguro para realizar aquilo. Foi quando tentei dar uma chance para o Copilot, para tentar completar meu código, e eu fiquei de cara pela precisão nos scripts e até mesmo na criação de interfaces. O código não apresentava erro >algum<, algo raro até então. Ele até gera a documentação para facilitar a compreensão do código e manter ele organizado.
Eu tô realmente surpreso com tudo isso, e tô bem feliz com o resultado, mas eu não quero ser dependente da IA, então tô pensando em formas de utilizar apenas como assistente, principalmente para facilitar a reutilização de códigos em projetos futuros.