Executando verificação de segurança...
1
3

Comunidade "para aprender hacking"? Bom, primeiro você precisa entender que ninguém vai te ensinar "hacking". E desconfie de qualquer um que lhe diga o contrário (principalmente se esse alguém tentar te vender um curso ou livro). Segundo, hacking é uma cultura. Não se "aprende" uma cultura, se vive ela.

Terceiro, o verdadeiro significado de "hacker" é o que foi definido no The Jargon File, que é (traduzido):

Uma pessoa que aprecia explorar os detalhes de sistemas programáveis e como expandir suas capacidades, ao contrário da maioria dos usuários, que preferem aprender apenas o mínimo necessário. O RFC1392, o Glossário de Usuários da Internet, amplia de forma útil isso como: Uma pessoa que se deleita em ter um entendimento íntimo dos mecanismos internos de um sistema, em particular de computadores e redes de computadores.
~ http://www.catb.org/jargon/html/H/hacker.html

E a cultura hacker é basicamente essa de ser sedento por conhecimento, de querer entender em níveis absurdamente profundos como sistemas funcionam. E por acaso (não como objetivo) esse conhecimento é útil para subverter e explorar sistemas.

E detalhe: eu falei de querer ter conhecimento profundo. Não é se apronfundar por achar que é obrigado a isso, é gostar disso. Se você não gosta então "hacking" não é para você. Nem todo mundo gosta.

O problema já começa quando a pessoa que quer "ser hacker" já pensa de maneira literalmente oposta a um hacker de verdade: quer "explorar" um sistema sem entender nada, ou quase nada, sobre como ele funciona. Seja para cometer crimes, "zoar", se exibir na internet, trabalhar ou seja lá qual for o objetivo.


Deixado claro o que é "hacking" de verdade. Primeiro você precisa entender o que você quer aprender. Porque falar de "aprender hacking" não faz sentido.

De qualquer forma, uma comunidade que eu sempre recomendo é a Mente Binária que é mais focada em engenharia reversa e baixo nível. Dá uma olhada no Discord deles e no fórum.

E dá uma olhada em eventos sobre segurança e hacking (que são duas coisas diferentes, vale deixar claro), que é um bom lugar para encontrar gente da sua área de interesse. Mencionei alguns eventos neste post: https://www.tabnews.com.br/Silva97/eventos-de-seguranca-da-informacao-em-2023

1

Se quiser dar uma explorada por curiosidade em um nível bem introdutório, alguns links relevantes:
Hack The Box aprendizado gamificado de hacking
TryHackMe
Hack This Site
Como bem explicado no comentário do Silva97, os estudos devem fazer parte da rotina de quem quer viver essa cultura, estudo consome tempo, o que pra muitos é algo escasso. Aquele que consegue aprender no pouco tempo que tiver pode-se dizer que sabe estudar de verdade.

1