Executando verificação de segurança...
3

Qual a diferença entre um programador em um big tech?

Qual a grande diferença entre um programador que trabalha em uma grande empresa, em questões tecnicas, fundamentals e habilidades?

E os fundamentos da CS fazem muita diferença, quando se trata de construir softwares complexos?

1

Não sou nenhum experiente nas proporções colossais como as big techs, mas recentemente vi um vídeo do Fabio Akita onde ele fala bastante sobre isso, o uso de fundamentos de CS e métodos matemáticos por tras das big techs.

1
1

Sim, os fundamentos da CS fazem muita diferença quando se trata de construir softwares complexos. Nos outros também faz diferença, ela só não é tão importante assim em tanto tempo, mas não fica a mesma coisa. Em geral, quando fica mal feito acaba sendo aceitável.

Talvez a grande diferença do programador seja o comprometimento. Mas é um pouco injusto porque existem programadores bastante comprometidos em todo lugar, eles não são tão comuns, mas não são tão raros que só estão em big techs. Por causa disso costumam alcançar resultados de maior qualidade. Em geral sabem quando não estão entregando qualidade, ao contrário de quem tem menos qualificação onde a pessoa acredita estar entregando qualidade mesmo não sendo verdade.

É muito raro encontrar alguém trabalhando em uma big tech que não tenha boa formação (isso não é o mesmo que ter faculdade, por alguma razão as pessoas confundem). Existem até pessoas inexperientes nessas empresas, mas não sem muito conhecimento e comprometimento.

Em geral não fazem gambiarras, no máximo fazem uma adaptação à realidade momentânea :)

É comum possuírem habilidades extra técnicas.

Para tudo tem exceção.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.

Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

1
1
1