Puxa Ravena (adoro este nome!) talvez - por patinar há tanto tempo neste tópico e zero avanço - não tenha me dado o 'o meu contexto' de forma correta. Vou tentar não ser a bruxa do velho oeste novamente.
- Entender sobre os milhares informações de segurança - deixadas em todos os sites, de golpistas ou não - é algo que um usuário qualquer possa realmente entender, mesmo que realmente tente fazê-lo (em vão já tentei muitas vezes)
- não é algo que possa ser aprendido sem uma necessidade real ou um esforço hercúleo.
- houve um golpe real? então buscar uma autoridade é a única solução viável para quase 100% dos usuários.
O POST É REALMENTE ÚTIL!
- Entendi que se trata realmente de algo útil para alguém que como eu que mesmo não sendo desenvolvedora já testei milhares de cenários sem medo de errar, sem medo de golpes, sem medo de questionar e posso não ter conseguido realmente entender como me proteger, aliás me proteger do que?
- Minha opinião sobre pessoas que tem a mesma opinião que o https://www.tabnews.com.br/fuze é algo simples de assimilar: se hoje temos a disposição uma ferramenta que nos ajude apenas reescrevendo um texto gerado a partir de um pensamento próprio, eu posso e vou usar.
- Nisso tudo notei que 'erros' muito pontuais servem para encontrar certos conteúdos exclusivos na web. É como um mapa do tesouro ou o que quer que seja que apenas um grupo 'merece ter acesso'.
QUEM IRÁ RESOLVER O PROBLEMA?
Me parece que plataforma nenhuma está interessada nisso e quem são elas?
Os 'recursos' de investigação citados no post servem para diversos propósitos, são ferramentas e vão além saber se sou vítima ou não.
CAPACITAR?
Prometo que tentarei, com força! Devo encaminhar este e-mail para meu pai que tem 85 anos e tem sua tela do celular bloqueada por pop ups todos os dias?
Prometo voltar aqui, este post merece continuidade, talvez um outro pensamento sobre tudo isso e quem sabe alguma ação de cobrança efetiva para que as plataformas tomem uma atitude real?
Obrigada de verdade pelo post e sua intervenção! <3