Executando verificação de segurança...
3

Concordo. Achei esse ponto um tanto desconexo com a realidade das ferramentas. Apesar da abordagem de cada uma ser diferente, os fundamentos que regem elas são os mesmos e como você falou, são transferíveis. Então, é bem provável que alguém muito bom em Angular/Vue consiga ser muito bom em React também e vice-versa em pouco tempo.
Dando como exemplo meu caso, maior parte do meu tempo de trabalho até hoje foi com Vue e poucos meses atrás fui remanejado para um projeto com React. E por saber bem de Vue (ao menos é o que gosto de pensar kk) consegui abrir a doc do React e destrinchá-la com pouca ou nenhuma dificuldade e fazer um bom trabalho com essa ferramnta.
Do ponto de vista de um aplicante, ficaria bem chateado em saber que fui eliminado do processo simplesmente por não deter um tempo X com uma ferramenta, mas possuindo todo um background da área (front-end) em um longo tempo, às vezes até maior do que o que é pedido. Para mim, isso declara que o dev não precisa ser bom na área como um todo, ser versátil, esperto... ele só precisa ser bom em um único ferramental e se fechar naquilo dali.
Claro, não falo para contratarem pessoas com 0 experiência com a ferramenta em questão, mas talvez ser tão "booleano" baseado no tempo, não me parece algo razoável.