Olá, Juan. Eu te entendo perfeitamente e gostaria de compartilhar algo com você.
Cuidei da minha mãe por 30 anos; ela tinha uma doença neurológica degenerativa no cerebelo que a fez perder o equilíbrio e o controle dos movimentos, vivendo entre a cama e a cadeira de rodas. Detalhe: eu também tenho deficiência visual, mas como ainda enxergo de um olho, brinco que "em terra de cego, quem tem um olho é rei" rs. Nem preciso dizer quantas vezes enfrentei preconceito e falta de acessibilidade com minha mãe e comigo mesmo até.
A internet e os sistemas são apenas um reflexo da sociedade; infelizmente, não costumam ser diferentes disso. Mas pense no seguinte: há uma máxima que diz que "investidores iniciantes costumam investir no que não conhecem, em vez de investir no que dominam". Um médico, por exemplo, às vezes prefere investir em ações de petróleo do que em farmacêuticas, que é um assunto que ele domina com facilidade. As pessoas ignoram o conhecimento de nicho que possuem sobre os produtos que usam e as empresas por trás deles. Elas jogam esse conhecimento fora.
Será que você não está fazendo o mesmo? Pense no núcleo de conhecimento específico que você adquiriu nesses três anos. Para quantos outros produtos ou nichos isso pode ser estendido? Isso não poderia virar uma nova ferramenta ou um serviço de consultoria em acessibilidade para essas mesmas empresas de segurança? Seu conhecimento é um diferencial que a maioria dos desenvolvedores "padrão" simplesmente não tem.
Se quiser bater um papo, meu LinkedIn é este: Perfil Edilson:[https://www.linkedin.com/in/edilson-maia-favero-a46510368/