Executando verificação de segurança...
1
Carregando publicação patrocinada...
2

É bem simples, apesar de complexo de explicar.

Em palavras leigas, vamos construir uma IA que usa memória espacial interna (galáxias de vetores de dados dentro do crânio virtual do avatar da IA dentro do "Conhecimentoverso").

Esta IA terá ainda um "espaço pessoal" - conceito de casa no K3D.

Estes 2 aspectos seriam comparáveis ao que hoje são o motor do modelo e seu espaço de vetores de conhecimento (atualmente uma caixa preta por conter muitas dimensões).

Além disto, de podermos interagir com a IA dentro do espaço interno dela (que conterá a vastidão de conhecimento que hoje mora dentro do espaço de alta dimensão das IAs), estas "casas" poderiam se interconectar por portais (em uma versão mais avançada do projeto) se tornando uma web espacial - um jogo - navegável e trabalhável em 3D.

Seria literalmente uma casa em 3D onde o avatar da IA moraria.

Ao mudar o paradigma de como as IAs são construídas hoje (linearmente) para este novo paradigma de organização da informação, estaremos não só habilitando a auditoria de como eles pensam (olhando quais partes da cabeça foram ativadas e qual caminho foi percorrido no espaço semântico) como colaboração e evolução continuada, como também múltiplos provedores de IA trabalhando junto com você em algo, como a intercambialidade deles - nós também teríamos nossa "casa" onde a IA poderia ser convidada a edificar novos "quartos de conhecimento".

Os jogos seriam um endereço virtual neste universo, onde você poderia entrar sozinho ou com seus agentes de IA para jogar.

É bem visionário, mas se quiser compreender certinho em maiores detalhes, só explorar os docs no repo ;)