Executando verificação de segurança...
2

Não, muitas pessoas aparecem aqui e parecem, até porque estão, completamente perdidos. Não é seu caso. Eu acho que você ainda é inexperiente, absolutamente normal, eu sou até hoje em um monte de coisa, e fui inexperiente literalmente em tudo no passado, mas você tem a atitude que pode te levar para um bom caminho, e eu já tinha percebido isso. O problema acontece quando o problema é a atitude, é bem mais difícil acertar.

Cada aprendizado vai indicando o próximo passo, se tiver a atitude certa e estiver aprendendo certo. Quem ainda está perdido depois disso não está aprendendo nada, no máximo, e olhe lá, está se adestrando.

C# roda no browser também.

Toda vez que uma pessoa está desanimada, mesmo depois de ter se esforçado, tentando achar um caminho, aquilo não é para ela. Por isso eu falo que não tem que ficar facilitando muito para quem quer ser programador. Se a pessoa precisa de algo para não desanimá-la, aquilo não é para ela. Não deve desistir no primeiro obstáculo, mas não deve dar murro em ponta de faca.

Pode ser que eu dia faça as pazes com JS, mas se é o C# que te apetece, vai nele mesmo. Vale para qualquer linguagem. Sempre haverá consequências boias e ruins. Basta assumí-las. É extremamente difícil ser bom em algo que não gosta. Esses dias respondi em outra plataforma sobre isso e fui massacrado. Por isso lá somem os experientes e sensatos e ficam só os aloprados, os que só fazem gracinha.

A escola é um roadmap necessário, porque a pessoa está começando, ela não tem condições de se virar. Mas em certo momento deve ir se tornando independente. E é aí que a escola falha, ela não ajuda, e até atrapalha, cada vez mais, a pessoa ser o que ela precisa ser.

Um curso é um roadmap (é mais que isso, ou deveria ser). Nenhum problema. O problema são esses que mostram tudo o que você deve fazer em coisas voláteis e que só servem em certos contextos. Até chegar em tudo o mundo mudou.

Eu entrei na área para fazer jogos. Nunca fiz um de verdade. Passei trabalhar com LOBs e me apaixonei por linguagens de programação. Meu roadmap foi sendo contruído.

1

Eu sempre fico buscando filtrar o melhor que posso, nesse mar de informações que tem por ai é facil se perder.

É por buscar coisas faceis que muita gente começa por python e é o que muitos influencers indicam. Muitos se apegam a sintaxe facil do python, mas quando vão pra uma linguagem um pouco mais verbosa, acham dificil. É ai colocam culpa na linguagem. Acredito que é dai que vem a maioria dos haters de Java.

Não to criticando o python. Cada linguagem tem seu proposito. So usei de exemplo por ter sintaxe mais amigavel.