Eu sempre falo isso, mas pessoas não acreditam.
Se o SQLite performou igual ou é uma situação muito específica ou algo foi feito errado nele, porque é para ser bem melhor, na maioria dos casos.
Defendo muito o SQLite e cada vez mais com o surgimento de novas ferramentas e padrões de uso, mas tenho que dizer que não é para qualquer.
Essa coisa de "Migrar para outro banco de ados" é um mito, as pessoas carregam de penduricalhos achanado que um ia vai precisar, quase nunca vai acontecer, quando acontece é porque a pessoa é ruim demais, a migração não pode ser pura, não pode ser só usar a inicialização do ORM e boa, como muitos acham, dá muito mais trabalho, ao ponto que tentar abstrair faz a profecia ser auto realizável, você vai trocar porque tentou fazer algo genérico em vez de otimizar bem para um banco dados.
O banco de bem otimizado "opera milagres".
Eu tenho que admitir que o risco de ter que mudar para outra coisa depois quando se usa o SQLite, é maior que os outros candidatos tradicionais, mas ainda é pequeno se a pessoa não for completamente sem noção.
Tem sistemas enormes rodando com milhares de pessoas simultâneamos rodando SQLite. é Caro que a arquitetura e a necessidade especial é que permitaram isso. E podem crescer que fica tempo constante (essencialmente).
Tem casos que deve usar pg, my, Oracle, Sqlserver e outros, até firebird. SQLite serva pata muito mais que a maioria acha, mas não serve para tudo, especialmente se não for algo tão simples assim e a pessoa não sabe fazer nada certo. Tem que ser bom de arquitetura pro SQLite scalar, mas ele escala. A questão é achar o ponto onde o fazer funcionar bem pode sair mais caro que outra opção mais preparada para grandes escalas.
A esmagadora maioria das pessoas que trabalham com DB não está atualizada com tudo que ocorre na cena do SQLite, o que ele falarem é algo do passado que não vale mais hoje.
O SQLite tem algumas limitações em acerto ponto, mas escolha entre MySQL e PostgreSQL vai mais pelo gosto ou algo muito específico o que qualquer outras coisa. Ambos alguém firme os maiores sites do mercado, é só saber fazer.
SQL Server, Oracle e provavelmente DB (conheço quase nada) podem ser melhores em alguns casos, geralmente as versões mais varas, é como precisa do Core i9, quase ninguém precisa, mas se precisa desse pouquinho a mais ele entrega e arranca seus rins.
È bom lembrar que eu já escrevi artigos sobre DBs há 10 amos atrás que hoje tem valor quase zero, porque o mundo dá voltas. Então cuidado se estiver lento em 2035, 2030 ou 2027.
S2
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).