Executando verificação de segurança...
1

Isso é bem difícil e geralmente o problema vem na base, o que cada dia torna mais difícil consertar.

A dificuldade também vem a da internet ter muitas coisas, e em casos que a pessoa não consegue criar um fluxo para si, ela precisa fazer um bom curso que não deixa ela se perder. Muitos falam que você pode conseguir tudo de graça, mas isso tem um preço, ou você sabe organizar isso (dica: se você vai aprender não sabe, a não ser que tenha um QI e um QE privilegiado, entre outras características positivas) ou vai gastar muito tempo e montar uma estratégia ruim.

Então está fácil, né? É só fazer um curso! Claro que tem que ser um bom curso. E tem que ser dentro dos seus objetivos. E voltamos para o problema anterior relatado. Você não sabe escolher isso para você ainda, e pessoas aleatórias na internet sabem menos ainda. E tenho uma notícia pior e eu sei que é desanimadora, mas é o país ou sociedade mundial que vivemos, a maioria dos cursos são caça-níqueis, ou seja, eles existem para te vender algo, para te agradar, não para te ensinar. Isso vem acontecendo ao logo deste século e a internet acelerou isso. Os bons cursos fracassam, passar ter avaliações negativas porque força a pessoa ir até o seu limite ou além, que é função dele, os cursos de boa avaliação são os que colocam a pessoa na zona de conforto. Tem exceção, mas é quase regra geral, se o curso é bem avaliado ele tende não ser bom. É parecido com o que acontece com outras coisas, como cultura popular, especialmente em música.

Não tem resposta mágica, tem que tentar o melhor que pode. Mas reforço, quanto pior foi a base, pior será a escolha e o aproveitamento da escolha feita. E não tem resltudo sem dor, sem muito esforço e dedicação. Atalhos é que fazem as pessoas andarem em círculos, é como crack, a chamada "droga barata", que é a mais cara porque o efeito dura pouco e a pessoa compra uma pedra atrás da outra. As pessoas precisam parar de ir atrás da droga fácil e e encher o cérebro de coisa boa.

Caminho com respostas simples, mas corretas tem 1 pessoa, respostas simples mas erradas tem multidão

Eu não tenho relatos pessoais, mesmo com todos os meus problemas, em geral maiores do que a maioria das pessoas tiveram, eu não fiquei muito perdido, parte pela época sem internet, que sorte a minha.

Fora isso, precisa de ajuda individual de profissionais competentes, diquinhas de internet não funcionam porque se a pessoa acredita que isso ajuda o problema já é mais profundo: https://www.tabnews.com.br/maniero/faq-do-programador-perdidao.

S2


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).

Carregando publicação patrocinada...