Executando verificação de segurança...
2

Só estou relatando o problema. Não sei como resolvê-lo. Você pode contestar, mas ele continuará lá.

Lamento pela sua visão pessimista de que a pessoa só pode se dar bem na vida se ela fizer algo que não gosta e não tem ânimo, mas cada um pode ver como quiser. Não estou dizendo que é mentira, apenas lamento. Eu acho diferente, acho que a pessoa pode escolher o que gosta, e quem sabe a vida dela não só será mais feliz, e pode até ganhar melhor por fazer algo com ânimo.

Eu não acho que ganhar bem é um objetivo de vida e as pessoas podem ser felizes com um mínimo, desde que elas façam o que gostam.

Se tem uma pessoa que não romantiza a programação sou eu. Sou quase um combatente solitário disso. Sei que é batalha perdida.

Programação é chata. Para algumas pessoas é melhor trabalhar com vendas. Paga bem e tem sempre o mérito reconhecido sem exigir muito estudo pesado. Só para pegar um exemplo. Eu prefiro pessoas comprometidas na área.

Eu nem gosto da ideia toda, mas analisei muito, discuti com pessoas mais inteligentes que eu, e com toda experiência envolvida, a conclusão que o maior motivo do ganho não vir é não ter a dor. Mas claro que ninguém é obrigado acreditar nisso. A consequência será só dela, pra bem ou pra mal. Eu fiz a minha parte para alertar, o resto não é comigo.

Para finalizar vou deixar uma frase de um dos maiores profissionais da área:

Um programador ruim pode facilmente criar dois novos trabalhos por ano

Não tem programador pior que o desanimado, o que prefere os atalhos. Eu entendo as dificuldades (melhor que a maioria das pessoas), e o desejo das pessoas ganharem mais, mas justamente porque estão fazendo algo que não gostam para ganhar mais é o que impede elas de ganharem mais e acontece o que você relata. E vira um ciclo vicioso, ainda mais quando ela não reconhece isso.

Cada um tem sua experiência, e novamente, terá a consequência de suas escolhas, mesmo que depois ela prefira culpar os outros.

Boa sorte e obrigado pelo reply.