Mais uma vez o Deno tomando o caminho certo. Pena que ele não pegou a tração que merecia, mas eu sei que o mercado sempre escolhe o pior caminho. De qualquer forma eles podiam fazer ainda melhor. Um problema é o tamanho ainda grande do executável, ele deveria concorrer com Tauri em modo Webview, com o Electron em modo CEF e ter um tamanho razoável (parece que ainda não funciona) em modo não web. Eu ainda não gosto da solução web, mas para os casos que precisa ser assim, então será um avanço.
S2
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui).