Executando verificação de segurança...
2

Quer colocar lado a lado seu sistema web e outro não web com os usuários experientes deles e um grupo vendo o outro trabalhar com o software, e ver quais usuários vão falar "eu prefiro usar aquele outro,estou vendo que esse que semrpe usei não é tão fácil de usar"?

Já viu a monstruosa diferença dos sites de bancos de os aplicativos deles?

Eu sei que os clientes estão satisfeitos, quando eles não comparam com algo melhor.

Não é verdade que pode fazer com TS tudo que pode com C#, e até o C# quando roda no navegador não pode tudo. O browser impõe muita limitação, e mesmo usando uma ambiente fora do browser, todos os 3 que conheço também tem limitações específicas. Pode ser até meio próximo em certas circunstâncias, mas não pode fazer tudo, e não pode fazer de forma eficiente, que em algumas aplicações cointa muito. Sem contar a bagunça do escossistema, mas isso é outra questão.

Javascript é bom porque é simples e extremamente poderoso.

Dá para trocar a palavra inicial por várias outras cosias e continua sendo verdadeiro. Dá para usar adjetivos difernetes com outra tecnologia que não pode trocar para JavaScript porque ficaria falso.

Você pode gostar de JS. Pode atender sua demanda. Pode dizer que outras coisas tem problemas. Mas JS não é solução para tudo. JS raramente é a melhor solução, mesmo que as pessoas gostem.

Carregando publicação patrocinada...
Conteúdo excluído
3

Multi-threading por exemplo. Rodar sem a dependência de outro software. Atender a mesma quantidade de requisições com o mesmo recurso (chega dar diferenças brutais). Acesso a vetorização por hardware de forma direta. Daria para pegar outras coisas.

a mais poderosa pela versatilidade, pela curva fácil de aprendizagem, pelo alto nível de controle e um sem fim de qualidades

Também nada disso quer dizer alguma coisa, principalmente a parte final, que se pegar item por item certamente é até o contrário, ficou parecendo propaganda de TV. E quando usa "a mais poderosa" carrega um viés monumental. A maioria dos programadores discordam disso, já que é pra ficar na subbjetividade. Dá para criticar outras coisas, como a curva rápida de aprendizagem que é bom para fazer pequenas cosias, para um sistema enorme, isso não tem a menor relevância.

Não dá para fazer nada que ocupe pouca memória, todas as tecnologias web são devoradoras de memória. PHP inclusive, mas as pessoas não percebem porque roda o script e morre. Não é difícil um script que faz pouca coisa passar de 100MB, tem casos de mais de 300MB e até muito acima disso. Tenho um servidor cheio de scripts assim.

A crítica que se faz é justamente carregar um browser para fazer algo que não precisa disso. E só faz aplicação pesada nativa quem não sabe o que está fazendo. Para web não tem escolha.

Já estão fazendo aplicações em C# com pouco mais de 1MB e não enxugaram tudo o que pode, está melhorando em cada versão. Já fizeram com 4KB, e não era Hello World, era um joguinho simples (mas não vou contar porque mudaram o .NET para conseguir isso). Qualquer front web tem um trambolhão que facilmente chega a 2GB. Se for backend eu não sei o quanto tá de tamanho do Node, mas precisa de algo nada leve. E não sei porque não mudam para Deno ou Bun que são um pouco mais leves e com mais recursos. Bem, sei, é a tal da modinha, as pessoas só vão mudar se todo mundo estiver mudando, então nada acontece.

Mas pra mim o mais relevante não é isso, a experiência de usuário pior porque é web, com ou sem JS.