Executando verificação de segurança...
1

Sim, GO não é tudo o que alguns dizem, Mas é o que outros dizem. Tem de tudo, tem gente que sabe do que está falando, tem que gente que só fala em teoria, em crenças. As pessoas esperam milagres que nao acontecem, ou que te ajuda fazer o certo o que poderia ter feito em outra tecnologia, mas não fez, assim como tem algumas coisas que no momento ela pode dar um resultado melhor de forma mais fácil, o que pode não ser verdade da qui um tempo.

Go tem umas coisas bem interessantes, mas outras nem tanto, ela certamente tem motivos para s er usada em muitos projetos, mas não para todos.

QUando aos paradigmas, funcional? De onde tirou isso? OO, pior ainda. E isso pode ser bom.

Arquitetura hexagonal é complicada, e a maioria das pessoas não precisam e só adotam por moda, então se GO dificulta, não sei, pode ser positivo.

S2


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).

Carregando publicação patrocinada...
1

Obrigado pelo comentário, mestre @maniero. Eu aprendi muitas coisas com as reflexões passadas de ti para essa comunidade.

Umas das coisas que percebi é que a maioria dos "programadores" buscam uma linguagem que faça tudo. Bem, se pararmos para pensar, qualquer linguagem de programação faz tudo, mas, na maioria das vezes, não é da melhor forma. Exemplo: JavaScript.

Interessante o ponto que o senhor falou sobre as arquiteturas - tiro por mim. Deixei muitas ideias de projetos escaparem das mãos simplesmente por não estar estruturado exatamente como a arquitetura foi desenvolvida (seja DDD, arch hex, etc.).

Nesse contexto, podemos usar como exemplo os famosos Design Patterns: se tem um objetivo à ser contruído, mas há várias formas de ser contruído.

Engraçado, não tinha parado para pensar nisso. Vejo o quão importante é a pessoa estar abertas a pensamentos diferentes dos que ela possui. A vida é um completo mar de adptações.