Solicitou para quem? Essa é uma informação primordial.
Provavelmente foi para alguma IA. Saber qual poderia ajudar. Qual o prompt utilizado também.
Entender que a IA não raciocina e se baseia em informações dadas por humanos, sejam elas certas ou erradas, e que a IA não é determinística e não é difícil ela desviar por uma furação estatística um dos milhões de vetores que ela utiliza para produzir o texto, que diga-se de se passagem, tem compilador mais sofisticado para analisar um texto e poderia usar o mesmo para gerar.
Não parece ter erros, tem obviedades, mas que pode ser útil para alguém, não tem um aprofundamento como era de se esperar, provavelmente falha em avaliar o longo prazo de ambos com dados reais e simplesmente inventa um texto genérico que não se compromete muito, alguns comprometem um pouco mais. Acho que faltou dizer em contraponto ao que disse sobre o HN que o TB tem tutoriais espetaculares também, mas a grande parte são só de pessoas sem muito conhecimento provavelmente tentando usar a "técnica Feynman".
Achei curioso ela achar o HN distante da realidade brasileiro. Porque concordo com ele, e nem por isso vou dizer de fato como essa IA é esperta, mas sarcasticamente eu tenho que brincar que "é mais esperta que a maioria dos desenvolvedores brasileiros que acreditam que estão na mesma realidade e copiam coisas que não servem para elas". Para ser justo isso nada tem a ver com brasileiros, é geral, mesmo no EUA a maioria dos devs não precisam tanto aquilo. Embora aqueles assuntos servem para manter a todos informados, abrir o leque de pensamentos, até para descartar o que usar com propriedade. QUando ele diz que o Tabnews tem menos obsessão por modinhas do Vele do Silício me parece que está pegando um viés dos meus textos e de outras pessoas como do kht e outros (não vou tentar fazer uma lista porque faltará muita gente), mas não bem o que a maioria pensa.
Sobre o viés tecnológico parece que chegou no ponto que ela "cansou", como é um processo que costuma acontecer. Uma técnica que estou aprendendo de usar IA é pegar um apanhando geral, depois pegar partes (dividir para conquistar) e ir pedindo aprofundamento, cada vez maior. Nem sempre funciona tão bem, dá trabalho, mas costuma funciona melhor. E claro, a conclusão e escolha, falou o ululante.
O bom de postagens assim é que dá a oportunidade de mostrar na prática como usar IA. E como não usar. Mostra que ela pode ser ótima, mas para obter um bom resultado dá trabalho, a maioria das pessoas não está preparada para fazer as perguntas certas e isso precisa ser melhorado. E que depois de ter uma informação básica como esta, a não ser por mera curiosidade, da mesma forma que o TIOBE é uma mera curiosidade, não tem valor real algum, mesmo que muitas pessoas achem que ele tem., precisa pegar essa informação como um início para um estudo aprofundado para validar ou refutar essas informações e ver o que é útil e o que faltou. O post pode servir para abrir um debate.
Estou fazendo uma enorme simplificação aqui. Não vamos deixar a IA nos idiotizar.
S2
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).