Vou pode ter razão para seu perfil e de muita gente. Depois da minha experiência de mais de 40 anos, dando aula inclusive e vendo a postura de quem foi pra ferente na profissão e quem não foi andou muito ou nada, a minha crítica é que aquele curso se aprofunda pouco, não vai muito além de passar uma receita de bolo, ou seja, a pessoa se sente bem o fazendo, aprende algo, de forma rápido, mesmo que alguns achem que seja lento, pode conseguir entrar no mercado de t4rabalaho, porque vários fatores é que determinam isso, mas é um curso só para dar uma base. Enquanto uns pedem mais curto, outros pedem mais longo.
Não estou falando mal do curso, vi muito pouco e acho que ele tem serventia para muita gente, mas não é o perfil de aluno que eu gosto, não acho que é o perfil que se tornará um profissional com trajetória ascendente, que é importante em tempos de IA. E pra tudo tem exceção. Cada um escolhe o que acha melhor para si, dentro do que gosta, do que pode fazer e depois o resultado será proporcional ao curso feito e outras posturas pessoais, além da bagagem inicial que a pessoa já tinha.
O que eu tenho certeza é que quanto mais curto e mais fácil for o curso menos ele prepara a pessoa para o mercado cada vez mais exigente e a sorte passa ser componente indispensável.
S2
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).