Para tentar deixar um pouco mais claro a confusão do nome (a nossa área ficou pródiga em dar nomes ruins para as coisas, quero um dia fazer um artigo sobre), serverless é na verdade "sem preocupação como é o servidor*. Existe um servidor, existe uma infraestrutura, mas você apenas coloca códigos lá, e funciona, você só chama e o código faz o que deveria.
Eu não gosto muito da escalabilidade automática. Até é verdade, desde que a pessoa saiba fazer, o que não é tão automático assim.
Não sei se a redução do tempo de desenvolvimento é universal. Tem quem cria fluxos que tanto faz. Pelas limitações pode ocorrer o contrário.
Só quero dizer para tomar muito cuidado. A tecnologia é útil mas a maioria dos usos que eu vi a pessoa só adotou por modinha, ela não tinha uma necessidade real de usar.
O bom do artigo é que ele não vende como panacéia, como alguns o fazem.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).