Eu dei uma resposta sobre isso e outras coisas que afligem os programadores.
O resumo é: não existe respostas universal, não tem receita de bolo, não há magia que dê a resposta que deseja, mesmo que algumas pessoas respondam, como você vai saber se tem valor?
Especificamente eu sei que a maioria dos cursos do SENAC eram muito bons, inclusive a construção era centraliza em profissionais absurdamente competentes e as aulas eram muito bem controladas para garantir a qualidade.
Recentemente estava com saudades de dar aula e peguei para ensinar uma tecnologia de programação lá, eu tive que preparar todo o material, o que não compensava eu fazer um trabalho maravilhoso porque seria usado uma vez, mas fiz o meu melhor. E não me preocupei tanto porque eles já tiveram disciplinas que ensinaram eles a programar, eu só tinha que ensinar sintaxe e alguma semântica nova. Pois bem, ninguém sabia programar, e saíram de sem saber, de maneira geral quase todos eram analfabetos funcionais, quem se saiu melhor estava só fazendo o curso para agradar aos pais e não daria continuidade e fazia isso com maturidade. Então o curso era bom? Claro que não? A culpa é do curso? De certa forma sim, porque aceita alunos que não têm capacidade de raciocínio, o que inclusive prejudica os que estão lá e possuem essa capacidade. Percebe como é complicado?
Isso vale para qualquer unidade do Senac? Claro que não, nem mesmo para a próxima turma na mesma unidade. Vale para você? Como eu você saber?
A vida é cheia de incertezas. E cada pessoa tem uma opinião, quais as chances de você pegar a correta aqui? Faz e vê se consegue se dar bem. Faça seu melhor, faça o que está no seu controle.
https://www.tabnews.com.br/maniero/faq-do-programador-perdidao.
S2
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).