Executando verificação de segurança...
2

O que a gente acha não tem muito valor porque podemos ter todos os achismos possíveis. Alguém fazer um experimento bem-feito e encontrar um resultado, pode ser útil. Mais ainda, mesmo que ache a média, não serve para muita coisa quando pega a pessoa em específico que está usando, uns podem ser melhores em um equipamento que outras.

Eu sou absurdamente mais produtivo no dektop por ter um teclado melhor, o mouse que me ajuda, um monitor de 40", mais performance pelo preço que paguei, estar sempre ligado, com m uita coisa aberta já que tenho muita memória e para ter o mesmo em um notebook eu teria que gastar um valor absurdamente maior. Mas também sou melhor porque tenho um desktop há mais de 40 anos, eu tenho notebook há menos de 20 anos e só uso em casos especiais, então o costume ajuda também.

Eu acredito, atenção para o verbo que adjetiva o que estou falando, que algo parecido ocorra com a maioria das pessoas nas mesmas condições. Mas pode ser que a pessoa tenha um desktop ruim e usar muito um notebook, e o resultado pode ser contrário.

Se você usa toda memória e vai para a memória auxiliar, que mesmo sendo um SSD de primeira linha, atrapalhará o desempenho, conforme sua descrição. Mas sabe quem pode responder melhor? Você! Tem que testar e ver o que acontece.

Tem quem usa um híbrido, usa o notebook para ter mobilidade (eu essencialmente não preciso) e liga teclado, mouse e monitor grande no notebook para usar melhor quando está no local onde mais trabalha. Ainda assim seria bom por 16\GB nesse notebook se 8GB está estourando.

S2


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).

Carregando publicação patrocinada...