Esses "eu vi" não tem base real para decidir algo, sua percepção pode estar errada. E de fato eu não vejo tantas empresas adotando Go, a única coisa que vejo é que agora tem algumas vagas, antes tinha próximo de zero.
Eu poderia dizer que é bom porque tem pouco concorrência, mas me parece que tem tanta gente pensando igual e achando que tem tanta vaga fácil, que nem tem a vantagem de ter menos concorrência.
A recomendação que eu dou é para fazer o que gosta e melhorar sua capacidade na computação. Você dificilmente saberá o que será bom para você ou não. Pessoas aleatórias na internet sabem menos ainda o que é bom para você.
Garanta que está bem na matemática, comunicação e expressão e ciências. Depois toda a computação, aquilo que existe desde os anos 60 pelo menos. E aí vai nas tecnologias e metodologias, e vai procurando oque é interessante. Um bom desenvolvedor é sempre melhor que um seguidor de receitas de bolo de uma linguagem específica.
Cada pessoa é diferente e escolher se deve aprender algo ou não, sem ter que depender de outras pessoas é uma característica que um bom desenvbolver deve ter, é algo que faz parte de quem quer ser sênior precisa treinar. È conseguir decidir com muitas informações, não com alguém "mandando" na sua vida.
Veja mais em https://www.tabnews.com.br/maniero/faq-do-programador-perdidao.
S2
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui).