A indicação é boa, recomendo ler o livro, o artigo é interessante e útil. Só uma ressalva, o livro não substitui os fundamentos. Ele não é panacéia, ele sozinho não entrega sucesso, e sem uma mente questionadora e confrontação com outras fontes, que até refutam algumas coisas do livro, pode ser prejudicial para as pessoas.
Há todo um contexto sobre como o livro foi escrito, e ele pode não ser o seu. Ele fala de algumas coisas no mínimo polêmicas, para não dizer erradas. Tenha uma mente questionadora quando lê-lo, assim como qualquer outro livro. Lê-lo muito cedo e sem um posicionamento questionador pode ser trágico.
Não sei se consigo fazer algo com menos esforço. Pode ser que sim se eliminar retrabalho. Em alguns pontos do livro ele incentiva a ter mais esforço. Em alguns pode se pagar, mas em outros não se paga, é só desperdício. Experiência fará você escolher bem. Eu demorei e ainda estou aprendendo a escolher certo. Nada substitui a experiência qualitativa.
Falei mais em outra resposta.
Uma curiosidade que eu tenho que nunca parei para analisar, não sei se alguém o fez. A tradução é boa? É muito comum não ser, por isso costumo ler o original. No passado quase todos os livros tinham traduções que destruiam o livro. Se alguém fez análise comenta aí.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).