1

Criando um SaaS escolar do zero - Preciso de ajuda!

Olá pessoal, tudo bem?

Meu nome é Miguel Tibincoski, tenho 18 anos e estou começando a desenvolver um SaaS temporariamente chamado de Schoolish, um sistema de gerenciamento de turmas, notas, trabalhos e etc.

Gostaria de dicas de vocês, o que vocês tem pra me dizer nesse novo mundo dos SaaS?

Eu estava conversando com o ChatGPT para idealizar esse sistema, e pedi pra ele escrever um pequeno texto apresentando o sistema.

Chega de papelada e planilhas complicadas! 📚✨

Apresento um sistema simples e inteligente para professores organizarem suas turmas com muito mais facilidade.

Com ele, você pode:
✔️ Registrar presenças em segundos
✔️ Gerenciar notas de provas e trabalhos
✔️ Organizar suas turmas e alunos em um só lugar
✔️ Acompanhar tudo de forma clara e prática

Tudo pensado para ser fácil de usar, mesmo para quem não tem experiência com tecnologia.

Mais organização, menos estresse — e mais tempo para focar no que realmente importa: ensinar.

🚀 Em breve disponível!
Carregando publicação patrocinada...
2

Primeiro tenha em mente SaaS é uma parte de um modelo de negócio e distribuição, muita gente distorce esse termo para encaixar qualquer sistema na web como SaaS. Essa é a primeira dica para te ajudar, tenha um modelo de negócio e saiba que um sistema não é vendido apenas por uma coleção de features.


  • Você já tem algum background com desenvolvimento?
  • Qual stack você domina minimamente?
  • Já criou alguma coisa e colocou no ar antes?
  • Tem habilidade com testes automatizados?
0