Executando verificação de segurança...
1

[DÚVIDA] Onde encontrar problemas de DEVOPS?

Eu estou estudando diversos conteúdos sobre SRE e DEVOPS porém sinto falta de um lugar como um LeetCode para poder estudar de forma mais prática.
Alguém sabe como encontrar projetos open-source para contribuir ou até se tem algum repositório com questões sobre essa área?

1

Eu acho que entendi sua pergunta mas ela possui uma diferença entre desenvolvimento. Esses sites são focados em você construir scripts/funções para resolver algum problema, de fato isso não existe em Devops (Até existe, mas somente vi em testes de empresas).

Eu recomendaria você estudar sobre as ferramentas e automações atuais que são utilizadas em Devops e tentar recriá-las. Um exemplo bem genérico:

  • Um cluster kubernetes na AWS construído com terraform e configurado com HPA.

Nesse simples caso, você tem um problema de subir um servidor, configurar toda a parte de ingress/services/deployments, lidar com HPA e deixar isso tudo automatizado com terraform. Para testar o HPA, qualquer ferramenta de stress-test como o ab deve ser suficiente. Testar o "problema" é bem intuivo, você vai stressar seu cluster, observar métricar e ver como ele se comporta.

--

Agora se a sua pergunta se refere a como de fato começar, sem nenhum conhecimento, eu recomendaria o https://roadmap.sh/devops