Executando verificação de segurança...
4

Na sua cidade, vc até sabe quais restaurantes prestam. Mas, e na cidade vizinha? Entao vc prefere o 5/10 do Mc Donalds do que tentar a sorte na pastelaria suspeita da rodoviaria.

Nao sei na sua cidade, mas na minha, quando eu peço um McDonald's pelo Ifood, parece ate que eles estavam na porta da minha casa esperando. 10 minutos e o lanche chega.

Tenho filho. Então, já viu: lanche com o brinquedo do desenho do mes, é só lá. E agora quase todo McDonalds tem brinquedoteca. Um pai não quer saber de qualidade da comida, só quer comer em paz uma vez na vida.

Fora que McDonalds é "top of mind". Se vc está com a glr do trabalho, da familia, da escola, da igreja ou seja lá o que for, a opção mediana que não vai desagradar ninguém? McDonalds.

E os caras estão praticamente em todos os lugares: shopping, esquina de avenida, entrada da cidade. Eles não deixam você esquecer que eles existem e estão sempre acessíveis.

Lugar pra comer depois da meia noite? Tirando SP, onde vc pede uma pizza na madrugada de 25 de dezembro e chega (sou prova viva disso), é só no McDonalds que vc terá isso.

Então, não se trata apenas de ter um produto bom. Trata-se de ter um serviço pelo menos razoável, disponível e pelo menos mediano a ponto de não "ofender" ninguém. E eu desconheço quem faça isso melhor que o McDonalds.

Fica de exemplo pros empreendedores de SaaS que vejo por aqui.

Carregando publicação patrocinada...
2

Isso é verdade. Esses fastfoods são muito convenientes. Aqui na minha cidade, Manaus, não tem quase nada que funcione a essa hora da madrugada. Mas o MC está firme e forte.

1

Realmente, tem razão. Redes de fast-food de sucesso além de um marketing pesado, usando marcas de sucesso para atrelar a eles (me refiro aos brinquedos), tem um investimento pesado em pesquisa (para desenvolver produtos para agradar a maioria do público - coisa que um certo canal de TV aqui no país também tinha maestria) e tem processos muito bem definidos para que o produto seja o "mais similar possível" em todas as franquias do mundo.

Inclusive essa parte de pesquisa e processo já foi retratado em programas do Canal History em relação a isso, se eu não me engano tem no Youtube vídeos que contam essa história.