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🎧 Audio Capture X é um novo projeto em C++ criado para simplificar a captura de áudio em diferentes plataformas

🎧 Audio Capture X é um novo projeto em C++ criado para simplificar a captura de áudio em diferentes plataformas, utilizando a biblioteca Mozilla Cubeb como base.

Repositório: https://github.com/paulocoutinhox/audio-capturex

A proposta é oferecer uma API moderna e limpa, que pode ser facilmente integrada em qualquer aplicação que precise trabalhar com áudio de microfone, sem a complexidade de lidar diretamente com detalhes de infraestrutura ou APIs específicas de cada sistema operacional.

✨ Destaques do projeto:

  • 🎛️ Multiplataforma: compatível com macOS, Linux e Windows
  • 🔄 Background capture: captura de áudio rodando em thread separada
  • 🎧 Callback-based: entrega de dados de áudio em tempo real
  • 🔐 Thread-safe: seguro para uso em aplicações multithread
  • 🎤 Gerenciamento de dispositivos: listar e selecionar dispositivos de entrada
  • 💾 WAV Recording: gravação direta em arquivos WAV com cabeçalhos corretos

⚙️ Build moderno: suporte a Makefile e CMake, com dependências bem organizadas

O projeto já vem estruturado com exemplos prontos que permitem listar dispositivos, iniciar a captura e salvar arquivos WAV apenas com alguns comandos (start, stop, devices, status).

🌍 Suporte nativo a:

  • macOS (CoreAudio)
  • Linux (ALSA e PulseAudio opcional)
  • Windows (WASAPI)

Além disso, o código foi pensado para ser modular, com vendor deps organizadas (cubeb e drwav) e uma aplicação de exemplo em terminal para testes rápidos.

Em resumo, o Audio Capture X é uma solução prática e acessível para quem deseja integrar captura de áudio em aplicações modernas, explorando as boas práticas do C++ e bibliotecas já consolidadas.

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