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Godot + Firebase - Novo plugin gratuito para integração

Lançamento: meu plugin nativo para integrar Firebase ao Godot está disponível! 🚀

Se você precisa de analytics, crash reporting e push notifications direto no seu jogo, agora dá pra ativar cada serviço de forma modular — só o que você realmente usa. Tudo compilado para iOS e Android, pronto para exportar sem dor de cabeça.

Instalação super simples: instale pela Asset Library da Godot (https://godotengine.org/asset-library/asset/4475), habilite o plugin em Project Settings → Plugins e escolha na exportação os arquivos de configuração do Firebase (GoogleService-Info.plist e google-services.json).

Compatível com Godot 4.5 e focado em fluxo prático: pré-built (.xcframework e .aar) inclusos, suporte a Core, Analytics, Crashlytics e Messaging, e sinais/métodos acessíveis via singletons para facilitar sua integração em GDScript.

Quer ver um exemplo rápido, trocar ideias de configuração ou reportar um bug? Teste o plugin, deixe um feedback no repositório (https://github.com/godot-x/firebase) e conta aqui nos comentários qual feature você quer ver em primeiro lugar. 🙌

#GodotEngine #FirebaseIntegration #GodotPlugins #GameDevBR #MobileDev

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Lgal, eu tenho um projeto, mas ainda é offline e não sei se utilizarei firebase nele, pois está fora dos meus planos. Mas se um dia precisar, já tenho uma referência. Vlwss.