Executando verificação de segurança...
1

O que mais colocar no currículo

Eu tô trabalhando como engenheiro de software pleno atualmente, com previsão de subir para a cadeira de sênior em algum ponto de 2026. Não tenho muito o que reclamar no quesito evolução técnica, saí bastante da zona de conforto nos últimos anos por conta de desafios no trabalho e peguei um bom hábito de estudo. Mas hoje estava analisando meu currículo de educação formal e me caiu a ficha de que por mais que as experiências profissionais sejam interessantes, só tenho um tecnólogo em jogos pra botar no CV debaixo da aba de educação e é isso. Fiquei pensando se seria interessante complementar essa lista, mas não sei com o que.
O que vocês pensam sobre essa parte da educação formal? Ainda vale a pena investir nisso quando já se trabalha na área há mais de 5 anos e com essa crescente na IA?

Carregando publicação patrocinada...
1

Cara, se tu não tem vontade de fazer uma facul, faz cursos específicos para o q vc deseja aprender/usar. Não perde tempo em "querer preencher" seu currículo pq o q vale msm é o q vc irá aprender e não o pedaço de papel.

Mas se vc realmente quiser algo como conhecimento genérico, faça uma faculdade de qualidade. Não invista seu tempo nessas faculdades simples, pois aprendizagem de vdd msm é a teoria e isso vc consegue em BCC e Eng Comp q ensinam voltado para o meio academico. Por isso se vc for fazer, faça uma faculdade publica ou alguma particular q foque em teoria. E o bonus é q o diploma das públicas tem bte peso e pode até ser usado para conseguir visto de trabalho no exterior (depende do país, tem q dar uma olhada). O ruim q a grande maioria deve ser tempo integral e se for pública, terá o vestiba.

No final é, recomendo foque no q quer aprender, e não em querer algo a mais pro currículo, pq no final será tempo perdido fazer por fazer só pra preencher uma linha no curriculo. Nossa vida é curta, de prioridades.
Eu sinceramente recomendo mto fazer uma facul publica na sua condição atual (terá q passar pelo vestiba, mas vale a pena). e lembre, é 4-5 anos e vai ser um ritmo pesado misturado estudos com trabalho e tbm sua vida pessoal. então no final terá q decidir o q é melhor pra ti.

Boa sorte ai nas escolhas.