Executando verificação de segurança...
11

Seu problema não parece ser a divulgação. R$ 3.500 no primeiro mês mostra que teve um bom alcance, o problema foi a queda pro segundo mês.

Vamos supor que 90% dos clientes iniciais tivessem gostado do produto a ponto de não sair, isso significa uma receita inicial no segundo mês de R$ 3.150. Além disso, se 50% gostasse muito a ponto de ser um promotor ou pegar um plano mais caro, já seria um bom crescimento pro segundo mês sem divulgação sua. Isso sem contar que quem assina o plano de R$ 6,90 pode só "esquecer no cartão", porque é um valor baixo.

Um churn muito grande pode ser um sinal que ou o resultado do seu produto não é bom, ou quem assinou esperava algo diferente. Você coletou feedbacks dos usuários e ex-usuários?

Percebi que falta um plano pra criador de conteúdo ou para quem trabalha fazendo cortes para outras pessoas, porque nesses casos, 12 cortes por mês é pouco (não dá 3 cortes por semana, considerando que todos gerados são bons para serem publicados). Você recebeu esse feedback de algum usuário real?

PS: Claro que, sem clientes, você vai precisar divulgar, mas se não resolver o churn, está enchendo um balde furado.

Carregando publicação patrocinada...
3

excelente ponto, o que coletei de feedback foi que pra algumas pessoas a ferramenta nao atende ainda, tem muita gente do publico gamer querendo usar, hoje o foco da ferramenta é podcast e nao havia criado com esse proposito, pra isso preciso melhorar a tecnologia.

desses 3.5k inicial acredito que muitos foram curiosos porque o meu ticket é extremamente baixo, hoje cobro 80% mais barato que a ferramenta internacional top de mercado (opus clips), ex: minha hora custa 6,90R$, a opus cobra 6dólares por hora, obviamente a opus da um pau na minha ferramenta em termos de tecnologia.

a minha idéia foi realmente ser low cost pra atrair publico e fidelizar no plano, como vc imaginou do cara esquecer o cartao, devido ao lançamento eu nao lancei o modelo de planos ainda, estamos trabalhando somente com pré pago, eu consigo manter esse preço porque tudo é 100% proprietário, hoje meu custo de infra por hora processada é de 1R$.

to pensando em adicionar uma coleta de feedback automatizada e premiar o usuário com um prêmio ao coletar o feedback pra entender melhor o que se passa

muito obrigado pelo seu tempo e pelo feedback!

9

Não sou o público alvo da ferramenta, mas achei a landing page boa e o preço é realmente um nobrainer (barato a ponto de que eu assinaria sem pensar).

O fato de ser pré-pago afeta bastante o churn, então pode melhorar a situação quando implementar os planos. Lembro do Flávio Augusto falando em algum podcast, uns 10 anos atrás, sobre a diferença de inadimplência na WiseUp quando pararam de aceitar boletos e ficaram só com cartão de crédito.

Você ter mapeado um outro nicho (gamers) é ótimo, mesmo que decida focar nos podcasts para atender bem esse nicho primeiro.

Parabéns pelo projeto 👏

Talvez a sua "fruta baixa" seja adicionar o plano mensal. É o que o público está acostumado hoje em dia, e quem quer usar um mês, assina e cancela.