"Concordo, queria logo ter meu primeiro emprego na área, mas moro no interior e parece que isso é realmente um impecílio muito grande. To quase apelando para aquela história inteira de trabalhar de graça só para conseguir XP"1 tabcoin · 0 comentário · jopsfernandes · 3 anos atrás
"Prazer Gabriel, se possivel descreve a situação no seu post, pode fazer as pessoas se indetificarem e contarem as delas tambem, gostei da ideia mas ficou meio vago talvez com a sua história fique mais claro. Sobre o tema acho que relacionamento tanto f..."1 tabcoin · 1 comentário · AntoniodeNardin · 3 anos atrás
"Não li os outros comentários então desculpa se eu estiver sendo repetitivo. Também sou novo na programação frontend e duas coisas que me ajudaram foram: Resumos: Não só assista aulas, faça um resumo do significado de tal coisa e também coloque no seu r..."1 tabcoin · 0 comentário · renatomagnus · 3 anos atrás
"fala Gumngc, gravei um vídeo, vou postar no meu canl respondendo sua pergunta! Mas na minha visão, é possível conseguir o primeiro emprego remoto sim, tem varios programas de educação que colocam o Dev como junior, para a experiência do Junior eu tbm a..."1 tabcoin · 1 comentário · wilkergaudencio · 3 anos atrás
"Ajudou sim, e era justamente isso que queria gerar com esse post! Como comentado, estou iniciando ainda a minha jornada e quis propor uma troca de visão com pessoas mais e até menos experientes. Muito obrigado por ter me corrigido e explicado todos os..."1 tabcoin · 0 comentário · JoaoZanardo · 3 anos atrás
"Oi. Acho interessante o investimento nos hobbies, mas puramente por LAZER, nunca por possível retorno financeiro (se acontecer de ganhar dinheiro, ótimo, mas jamais faça um hobbie contando com isso). Por que digo isso: Somos programadores, se baseando..."1 tabcoin · 0 comentário · renatomagnus · 3 anos atrás
"É essa. É da Tok&Stok, segundo o site o nome é "Gamer Play". E como já disse, não gostei do colorido, mas coloquei uma capa por cima e pronto (e só tinha essa cor, mas acabei comprando pelo custo-benefício). Lembrando que cadeira, mesa, e setup em gera..."1 tabcoin · 0 comentário · kht · 3 anos atrás
"Ainda bem que eu fiquei calado dessa vez e decidi ler tudo antes de postar qualquer coisa. Essa resposta é muito mais completa do que eu seria capaz de dar."1 tabcoin · 0 comentário · ozono · 3 anos atrás
"Gostei bastante do resultado. Poderia ficar melhor se der uma alteradinha na ui. Um curso bem rapidinho e que ajudou a melhorar os meus resultados em Frontend foi esse curso de 1 horinha de UI Design:https://youtu.be/vD3B6guUI0o No mais está sensaciona..."1 tabcoin · 0 comentário · CarlosPadaria · 3 anos atrás
"Meu notebook tem suporte a 2 entradas sata, talvez eu acabe fazendo uns testes. Muito massa as alternativas que você trouxe, obrigado por contribuír com o post!"1 tabcoin · 0 comentário · Hanufu · 3 anos atrás
"Se tiver curiosidade, você pode montar um container direto no bash usando comandos que criam namespaces, e ver as coisas sendo isoladas do seu sistema real, é um ótimo exercicio pra entender como docker funciona. E talvez fazer um clone de docker com i..."1 tabcoin · 0 comentário · coffeeispower · 3 anos atrás
"Trabalho com Go e nos últimos 2 anos trabalhei em projetos que estavam migrando de Ruby para Go. A amostragem é pequena e o fato de eu trabalhar com Go pode fazer surgir algum viés na análise. Do ponto de vista de tecnologia, acredito que Go seja mais..."1 tabcoin · 0 comentário · ozono · 3 anos atrás
"Na minha opinião, HATEOAS é um downgrade, se você realmente precisa implementar isso, é um sinal que a sua documentação é péssima! Só adiciona mais trabalho e boiler plate no retorno das suas rotas e no fundo é só um detalhe que ninguem vai ver ou se i..."1 tabcoin · 0 comentário · coffeeispower · 3 anos atrás
"Prefiro como PJ devido a autonomia, mas obviamente o fator financeiro também é importante para mim. Estou vendo muitos comentários aqui defendendo ou criticando o contrato como PJ, mas é interessante ver que muitos quando pensam em PJ mantém a mentalid..."1 tabcoin · 0 comentário · alanrds · 3 anos atrás
"Para ser honesto no fundo não importa, se você perde um dia inteiro se preocupando com essas coisas , procure um médico porque vc talvez tem tdah :joy:, brincadeiras a parte, so escolhe um e fica nele, porque, no fundo, é tudo a mesma coisa"1 tabcoin · 2 comentários · coffeeispower · 3 anos atrás
"Não sei dizer se existe jeito certo, mas com certeza existem vários jeitos errados."1 tabcoin · 0 comentário · ozono · 3 anos atrás
"Eu ouvi falar disso no podcast do tropia (Diario de um jovem moderno), é algo bem grave mesmo, tambem me sentiria desmotivado se algo assim acontecesse aqui em portugal..."1 tabcoin · 0 comentário · coffeeispower · 3 anos atrás
"\*Rust Ta ganhando muito mercado rust, é uma otima escolha tambem junto com o Go Eu estou construindo um projeto do zero com rust no backend e a experiencia de desenvolvimento é simplesmente fantastica!"1 tabcoin · 0 comentário · coffeeispower · 3 anos atrás
"UX é um universo a parte, talvez o Dpaes esteja acostumado com temas "dark" e como o tema escolhido é bem claro, isso pode ter assustado ele, mas caso você queira brincar com outras cores, você pode tentar o uso de opacidade. Caso tente uma nova versão..."1 tabcoin · 0 comentário · mjuly1 · 3 anos atrás
"bem útil o post, obrigado. Poderia colocar as primeiras impressões de iniciantes na area quando começam a fazer pr e/ou ler"1 tabcoin · 0 comentário · mjuly1 · 3 anos atrás
"Uma resposta, de fato, sem viés algum (até porque não conheço ambas as linguagens): Quais as empresas/segmentos de mercado que mais lhe chamam atenção e qual linguagem é normalmente utilizada? Avalie as linguagens de forma geral (prós e contras e suas..."1 tabcoin · 0 comentário · joaozinho · 3 anos atrás
"Cara, quem faz a qualidade do ensino são os alunos e os professores. Os meios são apenas meios. Alguns que você mencionou, inclusive, são de ajuda, ainda que não seja de excelência. A educação só vai melhorar quando qualificarem melhor os professores e..."1 tabcoin · 0 comentário · andersonn · 3 anos atrás
"Talvez a maneira que falam por aqui seja uma variação regional."1 tabcoin · 0 comentário · meubem · 3 anos atrás
"Gostei bastante das sugestões Daniel, vou seguir as dicas e tentar implementar nas próximas versões. Muito obrigado"1 tabcoin · 0 comentário · renant · 3 anos atrás
"Um amigo meu é estudante de Engenharia Florestal, e trabalha com monolitos (no contexto dele), e por já estar familiarizado com a palavra com ênfase no em "li", me soou estranho ler "monólito". Não sei dizer ao certo se o contexto muda a estrutura da p..."2 tabcoins · 0 comentário · meubem · 3 anos atrás
"Show é uma configuração 100GRAU, eita preciso entender essa parada do https, será muito válido, estava olhando... me parace que esse canddy rola até certificado gratuito!"1 tabcoin · 0 comentário · heuderdev · 3 anos atrás