"https://dicionario.priberam.org/mon%C3%B3lito https://pt.wikipedia.org/wiki/Mon%C3%B3lito https://michaelis.uol.com.br/moderno-portugues/busca/portugues-brasileiro/monolito/ https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-acento-tonico-de-mon..."1 tabcoin · 1 comentário · maniero · 3 anos atrás
"Olá! Algumas dicas: Os artigos estao um abaixo do outro, no tailwind vc pode colocar um do lado do outro como se fossem blocos. O logo da arvore poderia estar no meio das duas cores de fundo: As subpáginas nao possuem a logo A loja podia tem uma foto d..."1 tabcoin · 1 comentário · DanielZtimhcs · 3 anos atrás
"Os principais dicionários listam apenas "monólito" (com acento), então de acordo com a norma culta, essa seria a forma correta. Daria pra argumentar que a área de tecnologia é cheia de neologismos, e tá cheio de sites que usam o termo "monolito" (sem a..."2 tabcoins · 0 comentário · kht · 3 anos atrás
"Gostei do tem, vou contribuir um pouquinho hehe Gosto muito de separar as habilidades em Soft skills e hard skills. Pense em soft skills que se encaixam no perfil de junior: Pesquisa e Pergunta quando tem dúvidas, pede ajuda quando precisa e não guarda..."2 tabcoins · 0 comentário · heronhideki · 3 anos atrás
"Turma, conversando com o Filipe a gente ficou em dúvida sobre qual é a forma mais correta, no contexto de software, de traduzir "monolith" no Brasil: o Filipe entende que a pronúncia mais usual é "monolíto" (com ênfase na letra i) e eu acredito que o c..."1 tabcoin · 3 comentários · gugadeschamps · 3 anos atrás
"Excelente post! Uma outra opção (que é a que eu uso e prefiro) é usar o TrueNas Scale. A aplicação primária dele é a criação de um NAS, então não funcionaria com notebook pois precisa de pelo menos 2 unidades de armazenamento do mesmo tamanho pra fazer..."2 tabcoins · 1 comentário · cirelli · 3 anos atrás
"Exato! Para uma infraestrutura como a sua, deve funcionar uma configuração como: https://oracle.heuder.com.br/ { reverse_proxy 10.10.10.13 } Você pode adicionar quantos subdomínios quiser, só adicionar mais entradas como essa no arquivo de configuração..."1 tabcoin · 1 comentário · GRFreire · 3 anos atrás
"Dúvida: como vc define o que é um "nome brasileiro"? Afinal, existem cidadãos brasileiros (pessoas nascidas e registradas aqui, com RG e CPF, etc) que possuem nomes que muitos consideram "estrangeiros" (em descendentes de orientais é bem comum, só pra..."1 tabcoin · 0 comentário · kht · 3 anos atrás
"Tentei manter leve as cores, na página sobre e consultório tem algumas fotos. Na página sobre preciso adicionar mais. Pensei em agregar informações na página principal, mas ainda não sei a melhor abordagem"1 tabcoin · 0 comentário · renant · 3 anos atrás
"Nesse caso eu instalaria esse "CaddySever" no meu servidor central que está recebendo a coneção, certo!?"1 tabcoin · 2 comentários · heuderdev · 3 anos atrás
"Muito obrigado, por ter disponibilizado seu tempo em me responder. Pode deixar eu irei pesquisar sobre as ferramentas sitas e ver como eu posso fazer isso. Obrigado!"1 tabcoin · 0 comentário · heuderdev · 3 anos atrás
"Na página "Sobre" tem uma "imagem que mostra o rosto dela", e o site por completo está em cores com "tons mais leves"... 🤷🏻♂️"1 tabcoin · 1 comentário · jonathancps09 · 3 anos atrás
"Obrigado pedroMiskulin pela contribuição Acho que pude ter me expressado mal, quando digo dominar, falo em entrar sabendo fazer um básico bem feito, sabe?"1 tabcoin · 1 comentário · vtd159 · 3 anos atrás
"Obrigado, Natanael! Fico feliz que curtiu! :grin:"1 tabcoin · 0 comentário · eduardoMats · 3 anos atrás
"Obrigado rmagnus pela contribuição Tenho seguido nesse processo de criar portifólios e muitos podem achar penoso, mas tenho me divertido e buscado resolver problemas próprios o que tem me motivado bastante a termina-los e deixa-los o mais próximo póssi..."1 tabcoin · 0 comentário · vtd159 · 3 anos atrás
"Então, da pra vc colocar mais imagens no site, pareceu muito simples, por exemplo, ter uma imagem que mostre o rosto dela, já que o site é dela, ou alguma imagem que represente uma psicologa que daria um charme ao site. E outra coisa é seria tentar faz..."1 tabcoin · 3 comentários · Dpaes · 3 anos atrás
"Eu não gosto dessa ideia de fazer parte da empresa porque acho algo ilusório, empregos são efêmeros. Prefiro sentir que faço parte da comunidade, família, grupo de amigos ou qualquer outra coisa que dificilmente vai me expulsar e bloquear meus acessos..."1 tabcoin · 0 comentário · apprafael · 3 anos atrás
"Quem tem que fazer essa conta é você. Alguns números que eu recomendo você olhar: Quanto é gasto de servidor para esses 95% de usuários? Quanto tempo demora para o usuário free se tornar pago? Qual o LTV dos usuários pagos? e dos free? O freemium deve..."2 tabcoins · 0 comentário · moacirmoda · 3 anos atrás
"Não temos como saber, precisaria uma análise profunda, e até para um profissional avaliar não é tão simples quanto fazer isso em uma postagem na internet, feitas por pessoas aleatórias sem conhecimento específico para concluir algo em cima de praticame..."1 tabcoin · 0 comentário · maniero · 3 anos atrás
"Gostei do seu artigo. Hoje tenho um SaaS Freemium com uma taxa de 5,44% de usuários pagos. Ou seja, 94,56% usam o sistema de forma gratuita com limitações. Estou no caminho certo ou a taxa está muito baixa? PS: O SaaS Foi lançado em Janeiro e até hoje..."1 tabcoin · 1 comentário · elBarto · 3 anos atrás
"Obrigado por postar, mas vamos fazer algumas correções. C# é uma linguagem multi paradigma, entre um deles é a orientação a objeto, que é secundário, então, embora tecnicamente correto, ela não pode ser reduzida a "uma linguagem de programação orientad..."5 tabcoins · 2 comentários · maniero · 3 anos atrás
"Sim. Know-how de mercado é, sem dúvidas nenhuma, muito mais valioso do que capacidade técnica de desenvolvimento de software. O Tintim, o SaaS que fundei, nasceu assim. Eu estive por três anos na indústria de infoproduto e investindo bastante dinheiro..."1 tabcoin · 2 comentários · moacirmoda · 3 anos atrás
"boa ! Parabéns pelo projeto, nos livra de uma canseira as vezes enorme de ficar testando border-radius hehe. Um feedback, se for útil, alterar o alert de quando o texto é copiado, pois ele está em português e a aplicação inteira está em inglês."1 tabcoin · 1 comentário · LukeMe · 3 anos atrás
"Não sendo javascript, você pode escolher qualquer uma e ser feliz. (Eu uso C#, é bem fácil de aprender, atualizada e muito usada no mercado, dá uma olhadinha)"1 tabcoin · 0 comentário · MarcosDev · 3 anos atrás
"Acabei vendo uns videos sobre o React porém eles super vangloriam para vender o curos e fiquei na duvida se era realmente bom, ou era para a venda do material. mas vou dar um carinho maior então ao React Native. Muito Obrigado!"1 tabcoin · 0 comentário · HelioRubens · 3 anos atrás
"Acredito que seu comentário tem bastante relação com a frase "não julgue um peixe pela sua capacidade de subir em árvores", ou traduzindo para o bom português, se você é bom em algum tema, foque naquele tópico e deixe os demais em menor relevância, apr..."1 tabcoin · 0 comentário · joaozinho · 3 anos atrás
"Oi. Também estou na faculdade de ADS e passo por algo parecido. No meu caso, acho que meu histórico na programação ajuda a justificar a falta de dedicação. Eu comecei a estudar programação no final de dezembro e consegui emprego com React no final de f..."2 tabcoins · 1 comentário · renatomagnus · 3 anos atrás