Executando verificação de segurança...
8

Build In Public - O Game Changer para Startups e Indie Hackers

Recentemente um movimento vem surgindo bem forte na comunidade de desenvolvimento e de produto, tanto na gringa como aqui no Brasil, o famoso Build in Public, que consiste basicamente em desenvolver seu projeto/produto e compartilhar isso com outras pessoas publicamente.

Mas por quê o Build in Public pode se tornar um Game Changer para seu negócio? Simples, as pessoas confiam mais em quem está por trás, do que no produto propriamente dito.
Isso vem se demonstrando bastante em casos de Founder led growth, onde os fundadores de produtos são "a cara do seu produto", como é o exemplo de alguns nomes bem conhecidos da comunidade como o Daniel Lima da AbacatePay e o André Elias, criador da LoveYuu, que hoje atua como GTM Engineer por conta do seu Build in public.

Atualmente estou trabalhando em um projeto, o IndieHub que busca ajudar Indie hackers a terem mais visibilidade para seus projeto, e decidi fazer ele totalmente no Build In Public, compartilhando cada etapa como soluções, aprendizados e etc. O que eu tou conseguindo tirar disso tudo é que quanto mais você compartilha seu progresso, seu produto e sua jornada, mais pessoas chegam e te ajudam a ter insights e visão de negócio que você não tereia trabalhando sozinho "trancado no quarto", sem mostrar pro mundo o que está fazendo, além de ganhar uma baita de uma autoridade por estar sempre mostrando cada passo que está evoluindo.

Minha mensagem final aqui? Se você tá começando sua Startup ou seu SaaS, faz isso em público e veja o tanto de benefícios que isso vai trazer pra você ao longo da jornada. 🚀

Carregando publicação patrocinada...
2

Que legal, companheiro. Parabéns demais pela jornada. O produto tem potencial.

Dúvidas: você compartilha a construção do produto apenas pelo seu Twitter, ou por outras redes também? Se usa mais de uma rede, qual delas tem te dado mais resultado?

1

Valeu demais! Tou compartilhando em algumas comunidades no whatsapp e no Discord também.
Nas comunidades o interesse pelo produto acaba sendo maior, mas no twitter consigo colher mais insights.