Não fiz 40K em 40 dias com meu Micro-Saas mas aprendi muito com isso.
Alguns meses atrás, vi um vídeo do André Elias onde ele falou sobre a experiência dele faturando mais de 40K com a LoveYuu e aquilo me inspirou muito a entrar nesse mundo do Micro-Saas e do empreendedorismo digital.
Então olhei para aquilo e pensei: "pô eu consigo fazer algo parecido com isso mas pra outro nicho", daí que eu dediquei alguns dias do meu final de semana e vibe-codei a CasarMe, uma plataforma que facilita a criação de convites de casamento digital.
Codei, testei, lancei e para minha surpresa depois de uma semana... eu não tinha nada além de curiosos acessando meu site haha.
Aquilo que deixou um pouco frustrado pois imaginei que seria muito fácil viralizar isso e conseguir meus 40K. Depois de 1 mês e meio com a aplicação rodando faturei pouco mais de R$100 e inicialmente isso pra mim não era muita coisa até eu começar a olhar por outra perspectiva.
A gente que é Dev, sempre se preocupa em entregar o software com a estrutura perfeita, com aprender mas melhores práticas, melhores frameworks, etc e isso está totalmente certo, mas eu queria mais do que isso. O que esse projeto está me mostrando é que cada vez mais, olhar para fora da nossa bolha nos move e nos deixa em posições melhores.
Comecei a aprender sobre marketing, canais de aquisição, funil de vendas e várias coisas que eu nem sonhava em aprender quando estava começando a desenvolver a CasarMe, além de me conectar com várias outras pessoas que estão nesse mundo de Indie Hacking e aprender sobre tudo que envolve essa parte mais empreendedora.
Nem sempre seu primeiro produto vai dar certo de cara e nem sempre seu produto precisa ser uma Startup milionária, basta você acreditar e correr atrás que algum retorno positivo ele vai trazer. Então... Posso até não ter feito 40K em 40 dias (ainda), mas criar esse app está me ensinando muito e está me dando uma motivação e uma certeza de que isso vai dar muito certo.