Executando verificação de segurança...
9

Não fiz 40K em 40 dias com meu Micro-Saas mas aprendi muito com isso.

Alguns meses atrás, vi um vídeo do André Elias onde ele falou sobre a experiência dele faturando mais de 40K com a LoveYuu e aquilo me inspirou muito a entrar nesse mundo do Micro-Saas e do empreendedorismo digital.
Então olhei para aquilo e pensei: "pô eu consigo fazer algo parecido com isso mas pra outro nicho", daí que eu dediquei alguns dias do meu final de semana e vibe-codei a CasarMe, uma plataforma que facilita a criação de convites de casamento digital.

Codei, testei, lancei e para minha surpresa depois de uma semana... eu não tinha nada além de curiosos acessando meu site haha.

Aquilo que deixou um pouco frustrado pois imaginei que seria muito fácil viralizar isso e conseguir meus 40K. Depois de 1 mês e meio com a aplicação rodando faturei pouco mais de R$100 e inicialmente isso pra mim não era muita coisa até eu começar a olhar por outra perspectiva.

A gente que é Dev, sempre se preocupa em entregar o software com a estrutura perfeita, com aprender mas melhores práticas, melhores frameworks, etc e isso está totalmente certo, mas eu queria mais do que isso. O que esse projeto está me mostrando é que cada vez mais, olhar para fora da nossa bolha nos move e nos deixa em posições melhores.
Comecei a aprender sobre marketing, canais de aquisição, funil de vendas e várias coisas que eu nem sonhava em aprender quando estava começando a desenvolver a CasarMe, além de me conectar com várias outras pessoas que estão nesse mundo de Indie Hacking e aprender sobre tudo que envolve essa parte mais empreendedora.

Nem sempre seu primeiro produto vai dar certo de cara e nem sempre seu produto precisa ser uma Startup milionária, basta você acreditar e correr atrás que algum retorno positivo ele vai trazer. Então... Posso até não ter feito 40K em 40 dias (ainda), mas criar esse app está me ensinando muito e está me dando uma motivação e uma certeza de que isso vai dar muito certo.

Carregando publicação patrocinada...
5

Ainda estou para aprender como alguns conseguem vender qualquer para tantas pessoas, deve ser algum pacto.

Também estou nessa vida, e já faz 1 ano investindo em adquirir clientes, fiz até comunidade no whatsapp. Tem 600 pessoas na comunidade, umas 15 acessou a plataforma e só 3 usou mais do que 10 minutos, e incrivelmente ninguém quis pagar :(

2

A verdade é que essa galera ta sabendo muito mais sobre marketing e produto do que qualquer outra coisa.

Geralmente se tu faz algo que começa grátis, a galera não vai pagar ao longo do tempo.

2

Depende muito do produto e se ele é bom, por exemplo tinha um app que eu usava de finança que ele era freemium, mas eu comprei a versão paga dele porque era um compra permanente (não era assinatura). Tem outro que eu pago anualmente de investimento que é a Kinvo que eu gosto bastante até, e ela é freemium também. Agora o duolingo eu não pagaria, primeiro porque é muito caro e depois porque ele é muito enrolado pra ensinar as coisas. Enyão acho que depende do produto e do público.

2

Ajusta sua LP focando na lista de presença e confirmação, essa é uma dor real de todo casal por causa do buffet, festa, tamanho do espaço essas coisas. Faz um LP focada nisso, joga um tráfego pago e vê se converte mais. Abs !!

1
3

Por nada, se concentra em achar o "fit" do seu micro saas, muita gente desiste sem testar diferentes features e conversar com o cliente final.

Eu tenho um sistema online que pode ser útil pra vc, se quiser testar só entrar em https://notify.ad, vc pode colocar CTAs de texto ou imagem, veja se te ajuda em algo nos testes.

Abs

1

muito massa teu sistema. agora eu que te dou a dica haha, tenta comunicar melhor isso também para times de marketing.
trabalho no marketing hoje e temos um sistema interno de banners que ajuda muito a gente no dia a dia. adiciona um trackeamento mais complentinho do dados de interações com o banner e comunica isso, vai dar bom pode ter certeza.

1

Boa 👏👏👏 valeuu as dicas, to rodando em teste ainda, tava trabalhando num formato de banner display para exibir no meio do conteudo assim como o adsense faz, agora tenho 3 formatos de anuncio no https://notify.ad, banner de texto, banner vinheta (tela inteira) e banner display no meio do conteúdo. A ideia é ter um sistema para o pessoal monetizar seu conteúdo com banners próprios ou de afiliados para não depender só do adsense... (esse portal já tá usando, e com sucesso https://www.mundometalbr.com/resenha-sign-of-the-wolf-sign-of-the-wolf-2025/ os banners das bandas no meio conteúdo já puxa do notify.ad).

mas vc tem razão, preciso comunicar melhor, vou trabalhar nisso!! Abs👊

2

Muito massa o relato, me identifiquei bastante 👏
Também estou tentando a sorte com Micro-SaaS e aprendendo muito mais fora do código do que imaginava.
Fiquei curioso: como você conseguiu os primeiros faturamentos? Foi orgânico mesmo (SEO, comunidades, redes sociais) ou chegou a testar anúncios pagos / parcerias?
Sucesso na jornada 🚀

1