Executando verificação de segurança...
1

{INICIANTES EM PHP} Separe o back-end do HTML

Esse é um dos motivos do PHP ser mal visto pela “PELA BOLHA DEV” essa facilidade de juntar BACK-END com HTML. Mas quando assunto é esse concordo com eles, mesmo sendo um Dev Back-end ter logica de programação junto da interface do usuário atrapalha de mais, deixa o código sujo, além de atrapalhar a legibilidade, escalabilidade e reutilização de código. Pra quem ta começando no PHP separe o back-end do Front-end por favor, use o MVC, ou freameworks como próprio laravel ou symfony, com twig que é um template engine do PHP, tudo isso junto pode facilitar tudo para você dar manutenção nesse código depois e para outros DEV também. E vai por mim PHP fica lindo de mais quando esta somente do lado do servidor. ESSA É MINHA OPINIÃO.

1

Concordo com você! Acho que muita gente ainda tem preconceito com o PHP justamente por conta dessa mistureba como as aplicações eram feitas. Acho que em nenhum projeto deveria mais ser aceito misturar back e frontend no mesmo código.

Ainda mais quando se tem diversas bibliotecas, frameworks e pacotes, como hoje em dia, que te ajudam a construir um projeto robusto com padronagem MVC ou alguma outra que não misture o back com o frontend kkkkkk

Eu mesmo aprendi da pior forma que essas aplicações são difíceis de dar manutenção e não são escaláveis kkkkkkkkkkkkk

1

Eu também aprendi da forma errada, e sofria muito para aprender da forma certa, principalmente parte de orientação a objetos que dificultou muito

1

A separação é o ideal. Mas em alguns cenários de projetos muitos pequenos onde a regra de negócio é muito especifica e se concentra em um local, não vejo mal em acoplar o back ao front.