Executando verificação de segurança...
11

Alcançamos +100 Referências de Versículos no Projeto Verse!

Olá a todos,

Estou muito feliz em compartilhar uma grande conquista com vocês hoje!

Nosso projeto Verse já alcançou + de 100 referências de versículos, e isso é incrível!

metas

Isso representa um terço do nosso objetivo - a task está avançando galera! - e estamos nos aproximando cada vez mais da nossa primeira medalha. 😃

Caso não esteja entendendo nada, sugiro que veja essa publicação feita aqui no TabNews.

E para aqueles que contribuíram, muito obrigado! Cada um de vocês está deixando uma marca única e significativa no projeto.

Cada versículo adicionado tem um impacto real nos usuários do Verse, tanto no presente quanto no futuro. Muito obrigado pelas contribuições!

Nosso objetivo com este projeto tem sido proporcionar uma maneira acessível para que as pessoas façam suas primeiras contribuições na comunidade, se tornando uma porta de entrada para aqueles que desejam participar, mas talvez não saibam por onde começar.

Olha que legal o comentário do @johanvilela:

feedback-blur

Fiquei verdadeiramente feliz com o feedback do nosso amigo. Não por ser um comentário positivo, mas por nos indicar que estamos no caminho certo!

Gostaria muito mesmo de convidar todos a adicionarem uma única referência de versículo no projeto para que possamos juntos alcançar a medalha de ouro!

Ver o repositório no GitHub
Como posso contribuir com um versículo?

Até breve,

Salinas

7

Cara, eu curti muito o que você está fazendo com o projeto. Eu queria jogar uma ideia aí: já pensou em dar uma repaginada no visual do projeto? Sei que pode não ser o foco agora, mas acho que um redesign poderia ser bem legal e dar um up no projeto.
Não sou especialista em UI design, mas dei o meu melhor e fiz algumas mudanças no visual.
Aqui está o link do Figma para você conferir: Figma

2

CAra você amassou no design, Ficou irado!

Concordo com você, acredito que pode ser muito legal e vai dar um up no projeto.
Posso levar sua ideia para uma issue? Como mencionei ali em baixo estou trabalhando em uma milestone, e acredito que sua sugestão pode se encaixar perfeitamente no conjunto de issues para a próxima etapa.

Parabéns pelo design! 👏

4
1

Massa! Já estou escrevendo a issue, pretendo publicar assim que concluirmos os 365 versículos, o que acha? Dessa maneira vamos ter "terminado" o core da aplicação, podendo se dedicar mais na próxima etapa.

4

Claro! Eu tomei a liberdade de adicionar algumas novas funcionalidades ao design:

  • Leitura completa: permite a leitura completa do capítulo.
  • Autor: fornece informações sobre o autor do livro.
  • Sobre: oferece uma visão geral do projeto Verse.

Gostaria que avaliasse se elas agregam valor ao projeto.

1

Como estamos bem empolgados com o redesign, resolvi adiantar e publicar a issue #15 -Design e Identidade Visual para o Verse

Inclusive o @hiroshimorowaka, deu a sugestão de criar um dark mode ao projeto, mas acredito valer a pena discurtirmos isso junto dele.

Olhei suas sugestões de novas functionalidades e são sensacionais! Sem dúvidas elas podem e vão agregar muito valor aos usuários, gostaria de discurtir mais a fundo a respeito delas na issue com você! Bora lá? Abrir issue #15

4

Issues:

  • Darkmode
  • Favicon
  • Corrigir texto mudando de tamanho ao passar o tempo (Acho que da pra fixar um tamanho ali, evitar essa quebra visual, as palavras ficam se mexendo com passar dos segundos)
1
4
1

Boa pergunta!

Então, utilizar um OCR acredito não ser necessário nesse contexto. Por exemplo existe repostórios com arquivos JSON, XML e SQL com toda a bíblia, além de existir APIs.
Caso eu não tenha entendido seu ponto de vista por favor me explique.

Agora a respeito de utilizar um sqlite, é sim uma possível solução! No entanto optamos por apenas referênciar versículos utilizando arquivo JSON - Você pode saber um pouco mais sobre isso na issue #2 - abrindo um gap para as pessoas poderem contribuir de forma simples mas de grande valor.

Isso faz sentido? 😂

4

Muito bacana seu projeto Salinas! Tenho a pretenção de futuramente fazer algo parecido, não com a mesma mecânica necessariamente, mas no quesito do uso do texto bíblico. No meu caso, gostaria de criar uma aplicação voltada para o ensino das línguas originais da Bíblia (grego e hebraico) usando como base o próprio texto. Parabéns pela iniciativa!

2

Obrigado AndreiAlves!

E muito irado sua ideia, te desejo sucesso com o projeto e espero ver em breve ele rodando, será interressante e de grande valor para as pessoas. 🚀