Executando verificação de segurança...
5

Isso me faz lembrar dos livretos de palavras-cruzadas. Ao final dos livretos tem as respostas de todos os desafios, e tem gente que vai lá no final pra ver a solução sem nem se esforçar pra resolver cada um dos problemas. Acaba que perde o sentido de algo que ajuda a melhorar o raciocínio e memória. Mas acho que vai de cada um.

IA é ótimo pra estudar, mas a gente vai ter que ensinar a próxima geração a usar com cautela, como aprender a fazer cálculos antes de usar calculadoras. A atuação dos pais vai ser importante nisso. Agora, essa massa de marmanjos usando a IA pra fazer tudo hoje-em-dia, acho que não muda. Gente medíocre vai continuar medíocre.

Carregando publicação patrocinada...
1

Concordo. Quando o malandro usa a IA para fazer todo ou a maior parte do trabalho dele, está apenas se autodefasando como profissional e, arrisco, como ser humano. Se nós não exercitarmos nosso raciocínio, usando das ferramentas corretas da maneira correta, seremos apenas macacos que sabem teclar. As pessoas ainda conseguem se beneficiar da IA, fazendo com que a mesma trabalhe por elas, mas vai chegar um momento (logo) em que elas, sendo dependentes da inteligência do computador, serão demandadas a exercer o próprio pensamento, e ficarão perdidas, assustadas, pois castraram, eles próprios, o seu cerebelo. Só sentirei pena dessas pessoas quando esse dia chegar. Até lá, tentarei alertar aos outros dos riscos que levam quando dependem de IA e da necessidade de melhorarmos como seres humanos, seja jogando palavras-cruzadas, xadrez, cuphead ou lendo livros de ficção, romance, hq, manga ou longos tratados sobre a natureza.