Executando verificação de segurança...
1

💡Programador Empreendedor 🤑 Procuro Sócio para Negócios!

Fala tchurma!

Recentemente escrevi meus aprendizados quando quebrei a minha agência a 3 anos atrás, e notei alguns outros artigos relacionados a projetos em andamento e fracassos aqui no TabNews!

Acredito que a maioria dos devs tem uma veia empreendedora, muitas vezes estamos criando algo que saiu da cabeça, encarando desafios de integração, evolução da tecnologia, correndo contra o tempo, horas de dedicação e estudos etc.

A ideia desse post é trocarmos ideia referente a negócios / projetos! TROCAR EXPERIÊNCIAS

  • Quais foram suas experiências com seus projetos?
  • Quais foram os desafios, porque quebrou?
  • Tem alguem aqui que conseguiu montar um negócio do zero?
  • Quais foram os principais pontos de crescimento?
  • Quais projetos estão desenvolvendo no momento?
    ...

Sendo franco não estou buscando sócio, acredito que para se tornar sócio precisa conhecer o sócio muito bem pois é um casamento com um filho (no caso o projeto), então vamos se conhecer, coloca ai nos comentários quais foram sua experiências, adoraria ter um projeto que saiu aqui da comunidade do TabNews!!

Um dos vídeos que piro do Filipe Deschamps, relacionado a startup se você não viu recomendo!!

Startup de 1 pessoa só
🙅🏻‍♂️ Alo Filipe, se ver esse post por favor cria mais vídeos nesse estilo...hehe

1

As minhas experiências está cercada de alegrias, frustrações, persistência sempre. Acredito que quem decide empreender precisa qse ser obcecado em resolução de problemas.
Hj mesmo inscrevi meu projeto em outro programa de desenvolvimento. Segundo em menos de 3 meses.
Até o momento tô curtindo esse aprendizado.

1

Que delicinha, obrigado por compartilhar!!

Se você puder descrever o projeto, qual programa vc se inscreveu, pq se inscreveu nele, acho muito massa trocarmos essas ideias!!

Eu particularmente estou desenvolvendo um projeto para prestadores de serviço, ainda não está 100% mas acredito que em dezembro finalizo, já pensando nas formas de divulgação e aquisição de clientes!!

1

Meu projeto é na área de cibersegurança. Estou na fase de MVP. Passamos até a fase de entrevista num parque tecnologico. Mas nao seguimos adianta devido ao estágio que ele apresenta no momento, que seria avalidaçao da solução.
Mas estou animada, precisamos amadurecer o projeto.
E hoje nos inscrevemos em outro. E assim, vamos tentando até conseguir

1
1

Com certeza que compartilho. Pq nessa área de tecnologia percebo que é uma grande família e na maioria das vezes todos buscam se ajudar, curto esse espírito.
Ah e se quiser alguma ajuda pode chamar aqui, se tiver ao meu alcance dou minha contribuição. E se dedique no seu projeto e o finalize ate dezembro, as matas são essenciais. Boa Sorte 😉

1
1

Não entendi muito a sua pergunta??

A ideia do post, é ser colaborativo mesmo de trocarmos ideia sobre a experiência de cada um, negócios que participou e deu errado ou certo....quais foram seus aprendizados em determinadas situações, qual projeto atualmente está participando, enfim.

Acredito que o maior ponto de estar aqui no TabNews é trocarmos experiências, informações e quem sabe depois disso montarmos um projeto "delicinha" juntos.

1
1

Vou até alterar o texto....mas até toparia entrar em um negócio junto, mas sociedade é que nem casamento...tem que conhecer bem a pessoa antes!!!

Como estamos em uma comunidade DEV, achei que teriamos várias startup em desenvolvimento, etc!

1

Acho que o teacherlucass não leu a parte em que vc diz que não está procurando sócio de verdade. Deve achar que vc realmente está procurando e perguntou qual o projeto.

1

Pode ser isso mesmo...rsrs...Mas quem sabe né!!

Acho legal ter a troca de experiências, pq rola identificação e a partir dai podemos sim abrir e fazer negócios juntos!!

1

Quais foram suas experiências com seus projetos?
O feito é melhor que o perfeito. As vezes queremos ter o melhor software, com a melhor disponibilidade etc. Mas o que conta é colocar em produção e com clientes rápido.
E a prospecção de clientes tem quer constante, podendo até mesmo ser iniciada antes do software estar 100% pronto.

Quais foram os desafios, porque quebrou?
Teve projetos que fiz e não virou. O que ficou evidente foi que fiz um software que quis vender, uma simples ideia da minha cabeça.
Também tentei sociedade em que sobestimei a capacidade do gestor. Com o tempo, vi que tinha alguns pontos de melhoria nas decisões que ele precisava tomar.
Meu software que virou, primeiro consegui as primeiras clientes, visualizei o público e depois da solução pronta, tudo fluiu.

Tem alguem aqui que conseguiu montar um negócio do zero?
Sim, meu software que virou. Consegui atingir um subnicho do nicho de alimentos por delivery.
Encontrei uma brecha que nenhum player estava e explorando.

E aqui conto como foi meu início e como iniciaria hoje do zero. 👊😉

Quais foram os principais pontos de crescimento?
O que fazia de diferente dos outros, que me permitiu até cobrar mais caro.
E também consigo agregar valor ao meu público além do software. Por exemplo, com a gestão de tráfego e vendas, que por ter estudado e colocado em prática para aprender a vender meus serviços, me capacitou a também orientar minhas clientes. Dessa forma, também consigo fidelizar com o relacionamento que mantenho com elas, que super valorizam minhas sugestões.

Quais projetos estão desenvolvendo no momento?
Todas os meus são SAAS, que de alguma forma ajuda o público-alvo a vender pela internet.