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Cara, eu desenvolvi um sistema para encontrar acompanhantes (não do que você está pensando).
São acompanhantes para idosos, crianças, pessoas acamadas ou em hospitais.

Basicamente, o profissional se cadastra e nós analisamos toda a documentação e histórico. Posteriormente, ele preenche os horários disponíveis, com valor por hora e valor por dia.

As pessoas que queriam o serviço conseguiam consultar e ver recomendações de outros usuários.

Por que nunca foi para o ar? Não sei... Está quase pronto e parado no GitHub há uns dois anos, rs.

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Seu projeto tem um baita potencial, principalmente porque é nichado.
Levando em consideração que a nossa população tem ficado mais velha e vivendo mais tempo.
Acredito que se você investir, vai dar certo! ✌️👽

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Um projeto que gostei bastante de fazer parte, foi o To Aqui, um sistema bem simples, feito em um dia pra ajudar as pessoas do RS a encontrar seus familiares em abrigos nas enchentes do ano passado. Em pouquíssimo tempo tivemos milhares de cadastros e acessos, até fomos convidados pra participar de uma live do Lucas Montano, várias prefeituras da região procurava a gente pra inserir as planilhas que tinham no sistema. foi surreal ver as pessoas ajudando a divulgar o projeto expontaneamente no linkedin, em foruns, etc.

Na faculdade fiz uma máquina de turin universal em C, gosto muito de ter feito esse projeto pq eu me propus a fazer o altoritmo sem olhar nada na internet, fiz inteiramente baseado no livro que estávamos estudando (não lembro o nome), diferente dos meus colegas que pegaram pronto na internet e fizeram modificações só pra ganhar nota.

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Mesmo que você não tenha ficado sabendo, com toda certeza, muitas pessoas agradeceram por uma ferramenta desse tipo e em um momento tão catastrófico.

Meus parabéns, de verdade!

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Tem um projeto que gostei bastante, fiz quando eu estava começando. Eu ainda estava vendo portugol no meu curso técnico, mas eu gostava tanto de programar que decidi me aventurar no JavaScript e fiz um cursinho extra. Eu não gostava do portugol e nem era tão bom com JS, então, eu pensei:

Por que não criar minha própria linguagem de programação?

E lá estava eu, com minhas habilidades básicas e a ajuda do ChatGPT, criando uma função que lia um textarea em busca de palavras-chave, as quais representavam funções. Tinha a função escreva(), que exibia algo numa div que era usada como console, a função para(), e várias outras. Tinha até uma lista do lado, com todas funções para copiar e colar, para eu não precisar lembrar daquela sintaxe.

Não era nada prático nem muito útil e tinha muitos bugs, mas a reação do professor quando finalmente percebeu que o meu "JS Portugol" não era nem JS nem Portugol me fez sentir muito incrível.

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Provavelmente, esse projeto te deu um baita conhecimento.
Fora que você pode ir além, por já saber a base de como construir uma linguagem, pode realmente criar a sua linguagem. O pessoal do Lua é a prova de que é viável.

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Fiz um sistema para gerenciar processos de departamento pessoal para meus colegas de trabalho, trabalhava em DP na época.
Era sensacional observar as dificuldades na minha frente e ir pensando na solução, novas features pro sistema. Era muito divertido.
Depois que comecei a trabalhar de fato na área nunca mais tive essa sensação.

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Infelizmente, nem só de novos projetos vive o dev. 😅
Mas é super bacana está inserido em um meio onde se vê oportunidades para resolver problemas. É isso que te torna mais capacitado a desenvolver novas soluções.

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Não sei se a mais legal de todas que já criei, mas foi um projeto bem legal que usa IA para postar vídeos diários sobre as notícias de videogame.
Ela sozinha seleciona notícias do dia sobre o mundo 'gamista', define um roteiro, transforma as imagens de cada notícia para FHD, cria uma thumbnail para o vídeo, cria um vídeo com áudio lendo cada notícia como se fosse um youtuber e no final posta no YouTube.

Digamos que foi uma ideia mais para testar os recursos da IA e achei bem legal de fazer.

Se quiser ver como ficou, ta bem aqui:
https://www.youtube.com/@ngames-v1/videos

ps: No momento está pausado, pois estou refatorando algumas partes para deixar o código aberto no futuro.

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Super bacana!
Estou até testando algumas automações com n8n nesse sentido.
O resultado é realmente surpreendente quando é bem refinado e otimizado.

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Rapaz, um dos meus melhores projetos — e que marcou o início da minha entrada na área de programação — foi criar um site de streaming de filmes, séries e animes.

Eu comecei usando o Blogger pra montar o site. Era algo bem rudimentar. Aí fui pesquisar como fazer meu próprio site de verdade. Mergulhei de cabeça, fui fuçando, pesquisando, e montando meu Frankenstein com meu bom e velho PHP, tacando HTML por todo lado. Fui criando versões e aprendendo na marra, indo em fóruns, copiando código. A versão inicial era só uma lista que eu usava pra agrupar links públicos dos filmes.

Depois criei um player próprio e comecei a usar iframes de sites piratas, colocando esses embeds direto no Blogger — ainda era bem ruinzinho, mas funcionava.

Aí resolvi elevar o nível. Decidi criar algo do zero. Aprendi a usar a API do TMDB, consegui vários servidores, melhorei tanto o back-end quanto o front-end. Durante os dois anos de desenvolvimento, criei oito versões do site. A última foi a finalzona mesmo, com animações, player próprio, integração com oito sites que hospedavam vídeos.

Consegui capturar links m3u8 ou links diretos de vídeo de fontes como Google Drive, Archive, MediaFire, links MP4 de servidores públicos, links M3U8 — tudo isso rodando com HLS. E, o mais bizarro de todos: Xvideos! Sim, analisei o funcionamento e descobri que em certo momento o site gerava um link m3u8 do vídeo. Automatizei o processo pra capturar esse link só passando a URL original. Claro, os vídeos ficavam como privados com link de acesso, e nem tudo podia ser enviado, obviamente.

Nessa brincadeira, montei uma biblioteca com cerca de 300 filmes, 170 animes e 15 séries. Os animes eu peguei, em sua maioria, do AnimesOnline. Fiz uma automação que capturava o link do embed, gerava um JSON, e no painel de administração eu só precisava colocar o nome do anime. O TMDB trazia as informações e, depois que eu colava o JSON, todas as temporadas e episódios eram adicionados automaticamente.

Fiz algo parecido com o Google Drive: um script que escaneava as pastas e gerava o JSON com os links dos vídeos.

Foi um projeto que ficou no ar por uns 6 meses — depois tirei, né... vai que a federal bate na porta, rsrs.

Mas coloquei no meu portfólio. Tô usando o mesmo banco com os dados até hoje, embora só uns 40% do conteúdo ainda funcione.

Foi um baita projeto. Desenvolvi minhas habilidades e aprendi a programar na raça, sem cursinho, só na pancada mesmo.

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quando eu tinha uns 16 anos eu achei um repo no github de um script em python para remover censura de hentai.
Fiz um site com hentais sem censura e vendia vip em um server no discord para os usuário.

N me orgulho de ter mexido com coisa nsfw sabendo o tanto que prejudica a saude.

Mas com esse dinheiro eu e meu amigo conseguimos viajar pra fazer faculdade federal.

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Um pouco antes de entrar pra faculdade, desenvolvi meio que um game trainer para o jogo em que jogava, o Tibia, que por sua vez na época havia acabado de anúnciar o fim dos bots com a chegada do BattleEye, sendo um grande abalo na comunidade envolta do jogo.

Bom, não era bem um "game trainer" de fato, pois com o BattleEye, não era mais possível ler endereços de memória para pegar valores como a vida do personagem ou mandar comandos para o client, e foi justamente por esse motivo que eu resolvi começar a desenvolver este bot, no sentido de "será que esse BattleEye vai resolver tudo mesmo? 🤨".

Meu objetivo principal não era ferir nenhuma diretriz do jogo nem nada, mas simplismente tentar algo desafiador, por pura e simples curiosidade. Começei a estudar a API do windows pra entender como fazia pra tirar uma print da tela pra depois reconheçer alguns padrões pra tirar os valores necessários pra tomar as ações dentro do jogo.

Na época foi bem divertido fazer o projeto, aprendi muita coisa dahora, sobre o uso de threads em Python, fazer janelas interativas no windows com tk e ttk, leitura e escrita em arquivos pra salvar a configuração, algumas funções da win32gui, manipulação de imagem com opencv, etc...

Depois de um tempo parei com o desenvolvimento dele pois muita gente me mandava mensagem perguntando se eu não fazia um bot "privado indetectável ao BattleEye", e isso já fugia da minha proposta inicial, que era somente aprender mais sobre programação quanto fazia algo em que me interessava.

Hoje em dia o código está público e arquivado, como TibiaAuto12, mas muita gente até hoje me manda mensagem perguntando se eu não tenho nenhuma versão privada dele pra vender KKKK.

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Apensar de ser usuário de computador há muitos anos, nunca joguei o Tibia, mas vejo que você poderia monetizar esse projeto. Ainda mais com a procura da galera.

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Não sei se tem acompanhado, mas depois da implementação do BattleEye, o pessoal tem utilizado o OBS para abrir uma janela do Tibia e coletando os pixels dessa janela, você consegue implementar o bot. Eu implementei um healer para mim com python e estou usando faz um tempo.

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Desenvolvi um sistema para apostadores esportivo, ele é um site que vc paga uma assinatura, la voce pode configurar estrategias baseadas em estatisticas em tempo real de jogos de futebol, chutes ao gol, chutes fora, gols, cartoes, praticamente qualquer estatistica de um jogo pode ser usada para configurar regras especificas e se essas regras forem atendida, esse palpite é enviado para o canal de telegram que for configurado.

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Isso é interessante!
Essas automações e integrações com o Telegram me chamam bastante a atenção.
Eu tenho feito 2 projetos utilizando a api do Telegram:

  • diário por voz, onde você manda um áudio para o telegram, converte em texto e salva em um Google docs;
  • transformo newsletters em podcasts e envio para ouvir direto do Telegram.

Esse tipo de ferramenta são uma mão na roda!