Sim amigo, eu entendo o seu ponto de vista. Mas também existe um tradeoff que se coloca na balança. Eu sei Inglês Avançado, tenho certificados da Microsoft em desenvolvimento C#, trabalhei na IBM como Suporte e tenho várias outra habilidades que até me colocariam na frente de quem está começando. Ambiente corporativo é tóxico e nojento, no emprego atual eu sou Técnico Volante, que me fez repensar no que quero pra mim e pra minha familia, pois tenho uma qualidade de vida muito melhor. Eu realmente posso me sacrificar e me recolocar no mercado, tenho os caminhos da pedra, mas se eu por na balança não sei se vale a pena voltar mais a me dedicar na área ( talvez como hobista quando precisar ou desenvolver um app pra meu negócio é uma opção ). Programação faz parte da nossa vida, e eu ainda tenho muitas ideias do que posso fazer, agora, me qualificar pra trabalhar novamente pra uma empresa como dev é impensável. Obg pelas dicas mano.
Respondendo a "Irmão, sinto muito por você e por toda a situaç..." dentro da publicação Faça o que for preciso não o que você ama [ Relato ]
1
2
Ah sim, eu que entendi errado então! Se você não está satisfeito na área e prefere abrir o próprio negócio, só vai! O trabalho é onde nós gastamos a maior parte das nossas vidas, então eu realmente acho que temos que procurar um lugar que nos faça feliz! Todo sucesso do mundo para ti e seu novo negócio!