Sim, eu te entendo. Acredito que nos empolgamos, por que queremos construir algo melhor. E muita das vezes temos que ser incisivo e realmente nem todos vão gostar. Vou te dar um exemplo que você pode ser duro mas todos vão te amar. Se você é lider, dê pequenas recompensas que não custam nada pra você e nem pra empresa mesmo sem a empresa saber. Por exemplo, se você liberar um funcionário 1 hora antes de vez em quando tiver pouca demanda, deixar um funcionário mais uma hora de descanso ou coisas assim. Eles vão pensar que você se importa com eles, e quando você precisar deles, eles nunca, nunca vão te sacanear. A maioria vai ficar com peso de consciência de te sacanear. Só com essa atitude simples vai se tornar amado por todos e ainda vão aderir tudo que você disser. As lideres na maioria das vezes não pensam em coisas simples, só pensam em inovação e melhorar o desempenho, mas sem um funcionário motivado vai dar um tiro no pé.
Respondendo a "Entendo seu ponto e respeito o desabafo, porque..." dentro da publicação "Prego que se destaca leva martelada" — e daí? Aprende com isso!
2
1
Entendo sua visão, e concordo que essas pequenas atitudes fazem diferença pra quem tá na linha de frente. São gestos que humanizam a rotina.
Mas a proposta do meu texto era cutucar um ponto mais estrutural,o custo de se destacar num ambiente que, muitas vezes, penaliza quem tenta sair da média
O que você trouxe é mais sobre gestão de clima e empatia no dia a dia. O que eu trouxe foi sobre cultura, posicionamento e as consequências de se manter em pé quando o martelo aparece
No fim, o mais curioso é ver como uma metáfora tão simples conseguiu gerar tantas reações.
1
Muito obrigado, por ter tirado um pouco do seu tempo para esta interação.