Quem não é visto, não é lembrado! 🍌
Apresentando 🍌🍌🍌🍌🍌
Eu sempre fui um profissional que entregava muito bem, isso nunca foi problema, mas uma coisa sempre era certeza: meus gestores nem sempre enxergavam o valor real do meu trabalho. Eu sabia que estava gerando resultado, mas faltava uma forma de destacar isso no meio do barulho do dia a dia e da correria de uma empresa e da minha própria vida.
Há um ano comecei a consumir bastante newsletters de devs que constroem em público, é o modelo de leitura mais top de consumir pra mim hoje em dia por serem simples, curtas e diretas para mostrar progresso e conquistas, e todas elas falam de progresso ou no mínimo atualizações sobre entregas. Foi aí que me deu um estalo de usar newsletters como uma forma a mais de dizer coisas como: "Hey CEO, CTO e RH, é assim que meu trampo traz faturamento no projeto". E sabe o que aconteceu? Há uns bons 2 meses consegui chamar atenção de quem realmente importava. Essa tática me levou a tomar um café com o CEO do Assaí e com o coordenador de Telecom da Natura, consegui pular muitas burocracias com isso.
O BananaSend é um projeto que tem como objetivo exatamente isso, fazer com que qualquer profissional que precisa reportar a um gestor e usa e-mail no dia a dia, criar newsletters enxutas, modernas e objetivas escritas do seu jeito e com ajuda de AI para ortagrafias e construção de melhores textos, tudo isso disponível para ser o jeito mais eficiente de dar visibilidade ao seu trampo, sem burocracia e sem forçar a barra (eu sei o quanto é um saco não conseguir se destacar sabendo o quanto você entrega, vai por mim).
O resultado? você se destaca, cria percepção de valor e acelera seu próprio breakeven dentro do time amadurecendo de fato, porque tem muita gente verde ainda. Entregar bem é muito legal, mas ser visto pelo que você entrega é o que muda o jogo e comigo tem funcionado bastante.
Atualmente o BananaSend está disponível para cadastros e a estamos com uma meta de 10 testadores, a partir da semana que vem todos os interessados já terão acesso ao FREEMIUM para testarem reportar a primeira semana.
Um abraço e espero que busquem amadurecer essa parte da carreira também assim como eu tenho tentado, na próxima Quarta vou colar na Quarta-feira de SaaS do @daniellimae pra quem quiser trocar uma ideia sobre e saber mais!