Executando verificação de segurança...
-1

Lançando 30 SaaS até ficar rico - Dia 1

Olá! Eu sinto que preciso fazer meus SaaS darem certo. Sendo assim, me coloquei em um desafio: lançar 30 SaaS, para que ao menos um deles dê certo, ou para que eu aprenda muito com meus erros.

Para não me perder no tempo, eu gostaria de manter uma "checklist de dias" nos quais trabalhei nesse desafio, ou seja, uma checklist de dias que foquei em algo relevante para continuar a construção dos 30 SaaS. Pensei que um calendário, como esse do Notion, seria bacana. Só precisava dar um jeito de fazer o "check" nos dias.

Print de um simples calendário do Notion

O problema é que não dá pra fazer isso no calendário do Notion. E ai, nesse momento, minha mente me deu um "tique": vou fazer o meu próprio então.

O lado positivo da ideia é que já sei que vou ter, no mínimo, um usuário: eu mesmo, já que queria muito um negócio desse tipo e não achei.

Sendo assim, em umas 24h, fiz o CheckCal. Apresento a vocês minha mais nova criação:
Print do CheckCal, o calendário que fiz

Sim, em inglês. Me perdoem a sinceridade, mas acredito que o público-alvo gringo tem maior potencial de pagar. O brasileiro sempre quer dar um "jeitinho", digo por experiência própria.

Se você, como eu, quiser marcar seu progresso diário usando o CheckCal, me desculpe, você tem que pagar. Antes de explicar o motivo, as formas de pagamento são:

  1. 1 dólar por mês
  2. um follow no twitter (tem que me mandar print na dm)

Meu Twitter aqui, caso haja uma pessoa que realmente se interesse em usar o app (seria incrível).

O motivo de ser um produto pago é simples, está no título do post. Quero, de verdade, ficar rico com SaaS. Sei que não vai ser um app desses que vai me fazer chegar lá, e sei que não vai ser hoje, nem amanhã. Minhas expectativas, na verdade, estão baixas. Preciso aprender muito, muito mesmo.

Acredito que postarei mais coisas aqui sobre essa jornada, assim que tiver um progresso digno de um post.

Obrigado pela sua atenção. Até a próxima!

Carregando publicação patrocinada...
2

Vou dar minha opinião, use-a se quiser.

Antes de sair fazendo um monte de SaaS, recomendo no mínimo achar um público alvo antes e saber onde/como "fazer o marketing" para eles. Ao meu ver, a maior falha q vejo pra qm faz SaaS é querer fazer coisas, jogar no google, stores, grupos ou sei lá onde for, e achar q isso dará retorno sem ao menos criar uma boa propaganda dela. Vc pode até ter sorte de dar um pico de seu software ser visto e muitas pessoas usarem de início, mas depender da sorte é como jogar em bet. Então melhor vc vender seu produto ativamente do que tentar vender passivamente. Lembre, vc está sendo autônomo/empreendedor, precisa aprender a vender seu peixe.

Eu não sou fã de SaaS, mas eu achei esse cara bem condizente em alguns vídeos deles.
https://www.youtube.com/@ONovoProgramador/videos
Talvez te ajude em algo.

1

Opa! Valeu. Cara, você tem razão mesmo. É ingênuo da minha parte achar que só cuspir um monte de aplicativos vai dar retorno. Parece óbvio agora que falou, mas não parecia tanto antes.

O lado bom é que eu tenho planos sim para o marketing, e, o melhor: sei quem é meu público-alvo (mas isso depende do SaaS também) e como entrar em contato com ele. Acho que agora é, além de fazer os apps, fazer o marketing, como você disse.

Eu conheço esse cara ai do video, mas nunca assisti. Talvez eu dê uma olhada, obrigado por recomendar.

Valeu pelo apoio!!

2

Bora tintin! Eu quero ver você voando em!

Vou começar amamanhã um log diário também, bora ver se consigo.

Não vou esquecer de ver os seus logs também

1

Boaaa Chris! Foi você quem me ajudou a dar o primeiro passo, pô. Não sei se lembra do carinha do Discly (deletei o perfil antigo do tt). Vou acompanhar seus logs também, vai postar aonde?

Valeu pelo apoio!

1

Então, para um app assim não vale nem o preço de 1 dólar nem o login social com o Google

Perceba, eu não disse que é uma ideia ruim nem é uma ideia que não mereça ter lucro, estou dizendo que ela não vale meu email nem 1 dólar, o dólar tá mais ou menos 5 reais, posso comprar por exemplo 1 litro de leite ou o seu app, percebe que faz mais sentido o litro de leite? O termo SaaS foi prostituído, SaaS não é só uma ferramenta é um serviço geralmente o serviço central de uma empresa, isso é um app de meia hora que poderia muito bem persistir os dados localmente por exemplo e aqui está a primeira coisa que você deveria fazer, deixar o usuário experimentar seus "SaaS" nas formas que ele não gera custo pra você, aí recursos que geram custo (persistir num banco por exemplo) aí sim você cobra

Esse é um exemplo pra ficar rico com SaaS é necessário foco ou seja, 30, 60, 1000 apps assim só vão te desgastar e prestar atenção nos nuances, porque não pegar esses 30 "SaaS" que não são "SaaS" de verdade e juntar tudo e fazer um SaaS de verdade?